Melhores do Oeste:
-Kobe Bryant: disse, no início da época, que este ano ia assumir um papel de capitão e que não podia ser ele a marcar 40 pontos por jogo para a equipa ganhar. A verdade é que a equipa parece não ter chegado ainda do lockout e coube à Black Mamba tomar conta da bola. Média de 30,5 pontos por jogo, incluindo uma série de 4 jogos a marcar pelo menos 40 pontos(num deles marcou 48), fazem dele um dos destaques deste arranque de temporada;
- Kevin Love e Blake Griffin: os únicos dois jogadores da Liga com mais de 23 pontos e 11 ressaltos de média! Kevin Love tem uma média espantosa de 25,6 pontos e 14,3 ressaltos, enquanto Blake Griffin tem um registo, não menos espantoso, de 23,1 pontos e 11,4 desde que a liga começou em Dezembro.
- Ricky Rubio- chegou, viu e....passou! O base espanhol demorou pouco a conquistar os adeptos de Minnesota e de repente toda a liga tem os olhos nele. 10,8 pontos, 8,4 assistências (à frente de,entre outros, Deron Williams e Tony Parker) e 2 roubos de bola por jogo fazem de Rubio a mais forte aposta do Oeste para o Rookie do Ano.
Melhores de Este:
- O incontornável Lebron James está no topo da conferência: 29,5 pontos, 7,4 assistências e 8,2 ressaltos por jogo. Pouco mais há a dizer. Os Heat começaram a meio gás, mas não foi por culpa do King James.
- Dwight Howard: ia para aqui, ia para ali, acabou por ficar (para já) em Orlando e muito se questionou a vontade do Super-Homem no início da época. Passado um mês, Dwight leva 19,4 pontos e 14, 8 ressaltos(lidera a NBA) por jogo, com direito a 2,3 tapas e 1,5 roubos de bola. Pelo meio, um jogo com 45 pontos e 23 ressaltos!!!! Para quem joga contrariado...
- Kyrie Irving: A 1ª escolha do Draft não tem desapontado os fãs de Cleveland. Claro que não chega para esquecer o Lebron(vai ser difícil não?) mas 17,7 pontos, 5,3 assistências e 3,2 ressaltos de média são números que deixam qualquer fã de Cleveland com àgua na boca. Está na corrida para Rookie do Ano.
Quem és tu? :
- A surpresa deste início de temporada vai para Greg Monroe. Numa equipa de Detroit que está a ir ao fundo, há alguém que parece não querer abandonar o barco. 17, 2 pontos e 9,1 ressaltos por jogo fazem de Monroe (2º ano de NBA) um sério candidato a Most Improved Player de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário