sábado, 14 de janeiro de 2012

Rubio...até que enfim!!!


Sim, demorou até chegar à NBA, mas valeu a pena cada dia que esteve longe dos Estados Unidos. Tivesse ido mais cedo e não seria metade do jogador. Seria, isso sim, mais um jogador que chega à liga com o rei na barriga e tiques de vedeta que só atrasam a entrada no lote dos BONS(diz John Wall?). Chegou à liga como Rookie, mas de Rookie não tem nada: tem a mentalidade de um base com anos e anos de experiência! Sabe o que fazer, quando fazer, tem uma capacidade fantástica de envolver toda a gente no jogo e ADORA passar a bola. 

Começou devagar (mérito para o Rick Adleman que foi fazendo as coisas como devem ser), a sair do banco, mas demorou pouco a impressionar. Já tomou conta do lugar e fez ontem a primeira aparição como titular, a primeira de muitas. Fez 12 pontos, 9 assistências, 6 ressaltos e 3 roubos de bola.

Para aqueles que têm andado mais distraídos, estamos a falar daquele miúdo de quem se duvidou nos últimos Jogos Olímpicos. "Não joga bem na selecção contra os americanos...como é que vai jogar na NBA?", diziam os peritos. Pois bem, a época ainda vai no início e os números são estes: 10.4 pontos, 8 assistências, 4.1 ressaltos e 1.7 roubos de bola por jogo(com 3 turnovers). Para quem não estava pronto.....

ps: Joga nos Timberwolves...tem o Kevin Love, menos mau. Pergunto-me o que seria se jogasse com, sei lá, Lebron? Wade? Ou então se o Mike D'Antoni o tivesse pedido como prenda ao dono dos Knicks! 




Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget