quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Kidd dá vitória aos Knicks... porque árbitros deixaram! (Video)


A batlle of boroughs jogou-se pela segunda vez esta época. Knicks e Nets defrontaram-se com os primeiros a conquistar a vitória nos segundos finais. Jason Kidd marcou o triplo que deu da vitória, 100-97....mas, aparentemente, não devia ter contado.

O veterano dos Knicks viu a bola vir-lhe ter às mãos nos segundos finais do jogo. Lançou e marcou o seu sexto triplo da noite em oito tentativas. Sofreu ainda falta de Jerry Stackhouse e foi para a linha de lance livre. No entanto o contacto que deu origem à falta foi provocado pelo atacante e não pelo defesa.

Não há muito tempo, em Outubro, a NBA alertou as equipas de arbitragem e clubes para a Regra Reggie Miller. Consiste na marcação de falta ofensiva sempre que um lançador abre as pernas após lançamento com intenção de provocar contacto.

No mesmo comunicado de Outubro foi disponibilizado um video da época transacta com Dwyane Wade dos Heat a fazer uso das pernas para sacar uma falta a Michael Pietrus dos Celtics.

No final do jogo de ontem à noite, o agora comentador da NBA e ex-jogador que empresta o nome à nova regra deixou um comentário no Twitter: "J Kidd, I love it!!! Leg Kick??? Nah Bucket!!!!" postou Reggie Miller.



No inicio do mês Dezembro Chauncey Billups, jogador dos LA Clippers recebeu um aviso de flop da liga por ter lançado de 3 e ter utilizado as pernas para promover contacto com Mo Williams, jogador da equipa adversária, Utah Jazz. O jogo foi no dia 3 de Dezembro e Billups na altura expressou a sua opinião.

"Eles chamam-lhe flop, eu chamo-lhe jogo de homens." disse o veterano de 15 anos de NBA. "Eu trabalhei muito para jogar como jogo. Eu aprendi certos movimentos com jogadores fantásticos. Eu não vou deixar de os fazer só porque andam a tentar a fazer o que andam a fazer. Eu vou jogar como sei jogar."

Facto curioso foi ainda Jason Kidd ter falhado o tal lance livre ganho através da falta polémica. Kidd vinha de 23 lances livres consecutivos a marcar. Já dizia o Rasheed Wallace "Ball don't lie"!

1 comentário:

Lançamento Livre disse...

De facto a regra existe e deveria ser cumprida!!

Apesar desta polémica de realçar o excelente jogo do "velhote" Jason Kidd

Saudações Basquetebolisticas :)

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget