Há um duelo a nascer no Farwest! Os Clippers terminaram com 9 vitórias a mais do que os Warriors na temporada passada para assegurarem o 2º lugar no Oeste. A margem entre as duas equipas até podia ter sido mais dilatada não tivessem os Warriors ganho aos Clippers por três vezes.
Este ano a rivalidade está renovada e com especial destaque entre os bases. Steph Curry teminou o jogo com 38 pontos, Chris Paul no lados dos Clippers com 42 e 15 assistências. 3 das quais em 30 segundos numa sequência alucinante de 3 roubos de bola seguidos das tais 3 assistências para Alley-oop de Blake Griffin.
"Aquelas 3 jogadas começaram na defesa." disse Blake Griffin no final do encontro. "E foi isso que nos fez acordar. Aquilo foi algo positivo e é com isso que temos que aprender. Temos que ter consciência de que conseguimos afastar-nos no marcador e colocar o jogo onde ele deve estar com a nossa defesa."
Os Los Angeles Clippers, agora treinados por Doc Rivers, venceram o duelo por 126-115 depois de terem perdido o jogo de estreia na liga frente aos, também rivais, Los Angeles Lakers. Recorde-se que este Clippers vêem de uma época recorde. No ano passado venceram 56 jogos, melhor registo de sempre da equipa.
Por falar em recordes, o recordista em triplos da época transacta (272) estava em campo e batalhou para evitar a derrota marcando 9 triplos e assistindo por 9 vezes. Outros Warriors em destaque foram David Lee que marcou 22 pontos, acabando por ser expulso por faltas a 4 minutos do final, e o gigante australianao, Andrew Bogut que marcou 17 pontos.
Ainda do lado da equipa de Oakland esperava-se um Klay Thompson de mão quente. No jogo de estreia desta época marcou mais do que nunca: 38 pontos. O seu máximo de carreira. Porém, na noite de ontem, não tinha nenhum cesto marcado até lhe serem atribuídos 2 pontos por goaltending a 5 minutos do intervalo. Terminou o jogo com 10 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário