A série de 5 jogos seguidos a perder parece ter feito estalar o verniz em Brooklyn. Paul Pierce, veterano jogador, no entanto recém contractado pelos Nets, deu voz ao descontentamento no seio da equipa e atirou o treinador Jason Kidd para a praça pública juntamente com a sua equipa técnica.
"Nós temos que perceber que as equipas não jogam as duas partes da mesma maneira porque as equipas ajustam-se, especialmente se estiverem a perder." disse Pierce em jeito de desabafo. "Nós temos que nos aperceber disso e fazer os ajustes necessários."
Pierce destaca assim a inércia de Jason Kidd no que a tomar decisões durante o jogo diz respeito e ainda a incapacidade de este se aperceber o que está a acontecer dentro de campo.
O problema principal dos Brooklyn Nets é sem dúvida o começo das segundas partes dos jogos. Os terceiros períodos estão a matar os Nets. No decurso do jogo que viria a ser a nona derrota para os Nets, o treinador Jason Kidd mandou para o banco as estrelas depois de terem feito mais um terceiro período paupérrimo. A mensagem parece ter tido o efeito contrário ao pretendido e tanto Garnett como Pierce vieram para a imprensa falar.
Segundo as estatísticas da NBA, nas 10 derrotas já sofridas pelos Nets, somando os pontos marcados e sofridos dos terceiros períodos apenas, a equipa tem uma desvantagem de 96 pontos.
"Temos que ser a pior equipa nos terceiros períodos." disse Kevin Garnett no final da décima derrota. "É inaceitável."
Sem comentários:
Enviar um comentário