quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Estados Unidos cilindram Rep. Dominicana



A equipa norte-americana defrontou a selecção da Republica Dominicana esta madrugada e o resultado foi o esperado. Uma avalanche de pontos marcados, alley-oops para todos os gostos e Derrick Rose de fora por precaução.

Depois de terem batido o Brasil, os Estados Unidos venceram desta feita a Rep. Dominicana por uns expressivos 105-62, nesta fase de preparação para o Campeonato do Mundo que vai ter inicio do final do corrente mês. Desfalcada de Al Harford e tendo como nome maior Francisco Garcia, os dominicanos simplesmente são doutro campeonato.

Se o objectivo do treinador Coach K era dissipar dúvidas em relação a quais jogadores vai eliminar da equipa, então a coisa não correu muito bem. Os Estados Unidos têm actualmente 16 jogadores, sendo que 4 terão forçosamente que ficar em terra, visto só poderem seguir 12 para Espanha.

Não houve um nome que se destacasse na folha de jogo. James Harden afirmou esta semana em entrevista que se considera o melhor jogador da actualidade, e para prova deixou-nos 12 pontos, 4 assistências e 3 roubos em apenas 16 minutos em campo. Entendam que de Harden podemos esperar bola na mão, bola no cesto.

Anthony Davis não demorou muito a mostrar que os dias de mascote sentado no fundo do banco da selecção Olímpica de 2012 já vão longe. Ele é talvez o grande nome em expansão desta equipa. 7 pontos, 5 ressaltos, 2 desarmes, 1 roubo em 16 minutos.

Os Splash Brothers, Steph Curry e Klay Thompson, deixam bem claro que passando a linha do meio campo é legitimo atirar ao cesto, e com elevada taxa de sucesso. Estes não só lançam como marcam. 19 pontos combinados, 4 de 8 de lançamentos de triplo. Afastem a linha de triplo, começa a ser muito fácil, especialmente para Curry.

DeMar DeRozan passou de não-opção no jogo de sábado frente ao Brasil a melhor marcador da partida frente à Rep. Dominicana. 13 pontos, em 6 em 9 de lançamentos, 6 assistências, 5 ressaltos em 23 minutos. Como disse, a tarefa de eliminar alguém desta equipa não está fácil.

Demarcus "Boggie" Cousins aplicou a mesma receita de DeRozan e depois de ter ficado sentado no jogo de sábado, este por precaução fisica, Máximo de ressaltos para Cousins com 8 em 16 minutos de jogo.

O outro big man, Andre Drummon, não quis ficar na sombra de Cousins e anotou 12 pontos e conquistou 4 ressaltos em 16 minutos em campo também.

A equipa americana não baixou intensidade tendo roubado 10 bolas e forçado 19 turnovers à Rep. Dominicana dos quais ressultaram em 23 pontos para os EUA. Os 62 pontos marcados pela equipa das Caraíbas provieram duma baixa eficácia de 32%.

Derric Rose acabou por ser uma das histórias da noite. O base dos Bulls não participou nos últimos dois treinos antes do jogo por se ter ressentido da lesão, e por ter sentido algum desconforto no joelho. Motivo que o levou a ficar de fora do encontro. Kyrie Irving aproveitou a vaga a titular na posição de base marcando 12 pontos, eficácia perfeita não falhando nenhum dos 5 lançamentos tentados, assistiu ainda 5 vezes e ganhou 4 ressaltos.

"Eu só faço o que a equipa precisar que eu faça." disse o Uncle Drew no final da partida. "Se for preciso pressionar ao longo do campo todo, é isso que vou fazer. É o sacrifício que preciso fazer para me tornar especial nesta equipa."

O próximo jogo é amanha, sexta feira dia 22, frente à seleção do Porto Rico, e com Derrick Rose já de volta à acção de acordo com o treinador dos EUA.



Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget