sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Clássico

Esta noite os Wizards vão jogar a casa dos Jazz! Não foi assim há tanto tempo que o mesmo confronto havia de ficar para história. Em 2007 Gilbert Arenas marcou 51 pontos, incluindo o triplo que daria a vitória. Numa altura em que se fala do regresso do Arenas à NBA (para os Lakers) porque não relembrá-lo.


Mas afinal o que é que torna estes 51 pontos do Arenas tão especiais? Dia 15 de Janeiro, Dr. Martin Luther King’s Day nos Estados Unidos. Dia de feriado, os Wizards decidiram juntar-se a uma boa causa e criaram uma campanha que consistia no seguinte: Por cada ponto que o Agent Zero marcasse 100$ revertiam para a Escola Secundária William Wirt!

Se o Arenas tivesse marcado 30 pontinhos, já tinha sido dia de festa na Escola, agora nem nos melhores sonhos alguém se tinha lembrado dos 51! Ou como quem diz, dos 5100$!!!

Nessa noite o Arenas foi defendido pelo Kirilenko, pelo Deron Williams, pelo Ronnie Brewer, e ninguém o conseguiu parar. No inicio do Jogo Arenas disse ao colega de equipa DeShawn Stevenson: “Hoje estou a sentir 37 pontos e o cesto da vitória!”

Afinal não foram 37 mas sim 51! Mas quanto ao cesto da vitória acertou. A imagem desse cesto é uma das imagens de marca da carreira do Arenas. O jogo NBA Live 08 usou a imagem desse momento como fundo do jogo!

Aquele era apenas o 37º jogo da época para os Wizards mas o Arenas saiu do pavilhão com toda a gente de pé a gritar MVP, MVP!



Outro facto interessante deste encontro é que com os 51 pontos o Arenas igualou o recorde máximo de pontos marcados no Verizon Center, pavilhão dos Wizards. O recorde passou a ter dois protagonistas: Gilbert Arenas e Michael Jordan (com 38 anos!!).



Hoje à noite, às 2h da manhã, Washington @ Utah, sem Arenas!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget