domingo, 5 de fevereiro de 2012

Posso voltar a Toronto em paz?

2000 foi o ano daquele concurso de afundanços em que os primos T-Mac e Vince Carter fizeram parar o mundo do basquetebol. Foi também o ano em que os Toronto jamais esqueceriam o facto de o T-Mac os ter deixado e ter rumado a Orlando. 


Prova disso foi a recepção que McGrady teve no inicio desta semana em Toronto. Passaram-se 12 anos e o T-Mac está agora ao serviço da sua 5ª equipa na NBA, os Atlanta Hawks, e ainda hoje é vaiado sempre que vai ao Canada.

Em 2000 o T-Mac era um dos jovens mais promissores da liga e já era Raptor há 3 anos. Com a chegada de Vince Carter os Raptors tiveram que optar, ou um ou o outro. O dinheiro dos pequenos Raptors não conseguia segurar ambos. Com o ano de estreia absolutamente fantástico (Rookie do ano) optaram pelo Air Canada, Vince Carter.

Com o passar dos anos veio-se a revelar uma má decisão. Vince nunca foi um bom líder e foi sim um bom Highlight Player. Os Raptors ainda hoje choram o triplo falhado no último segundo pelo Carter contra os Sixers do Iverson nos Playoff de 2001.

Por outro lado, no mesmo ano de 2001, T-Mac ganhou o prémio de Most Improved Player com 26.8 pts por jogo. Na época anterior ao serviço dos Raptors tinha feito apenas 15.4pts!! Os Raptors nunca podiam ter adivinhado. (ou podiam??) O pior estava ainda para vir para os Raptors porque em 2003 e em 2004 o T-Mac foi o melhor marcador da NBA!!! (32pts em 2003!)

Embora a decisão de partir de Toronto nunca tenha sido inteiramente culpa do McGrady, os fãs de Toronto nunca o irão perdoar. A verdade é que as melhores épocas da história dos Raptors foram enquanto os primos jogavam lá e os fãs sentem saudades desses tempos.


Na NBA os fãs são bastante emotivos e se se entende relativamente bem os assobios e as vaias enquanto o T-Mac era uma estrela tanto nos Orlando como em Houston, agora em final de carreira ao serviço dos Hawks já era altura de pôr uma pedra sobre o assunto.

Para a história fica a vitória dos Atlanta em casa dos Toronto, com o T-Mac a presenteá-los como segundo melhor marcador da partida com 15 pontos, 4ress e um desarme de lançamento. E Ficam os assobios também!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget