quinta-feira, 22 de março de 2012

Hall of Fame


Chris Mullin



Na semana em que a sua camisola foi retirada pelos Golden State Warriors, aproveitamos para destacar o Hall of Famer Chris Mullin.

Um jogador discreto, sem grandes highlights, sem grandes afundanços mas com uma eficácia temível. Apelidado por todos, desde o tempo de faculdade, como rato do pavilhão. Dizia-se que se podiam abrir as portas do pavilhão a qualquer hora e ele ia estar lá a lançar, de certeza.

 16 anos de profissional vividos ao extremo, 5 deles All-Star! Atirador canhoto, mas se fosse preciso lançar com a direita, era nornal, não se admirem. Durante uma decada na NBA questionava-se se se estaria na presença do melhor lançador branco, Mullin ou Bird?! A sua carreira pode ser divida em três fases

A primeira fase terá que ser a fase Run TMC. Nos Golden State Warriors Mullin fez parte do trio sensacional, juntamente com Tim Hardaway e Mitch Richmond. O treinador Don Nelson admitiu que na maioria dos jogos apenas dizia aos três: JOGUEM!! Sem jogadas, sem planos, eles que jogassem.

Era um estilo de jogo entusiasmante! Hardaway com um drible desconcertante, Richmond o mais atlético e Mullin o verdadeiro All Around.

Pelo meio da sua carreira na NBA, Chris Mullin teve ainda tempo para conquistar duas medalhas de ouro olímpicas. A primeira em ’84 e a segunda em ’92 com o mítico Dream Team!

Na terceira fase temos um Mullin mais maduro, se bem que sempre o aparentou ser. Jogando nos Indiana Pacers, treinado pelo seu ídolo Larry Bird, entre outros feitos, disputou as finais de conferência de Este frente aos Chicago Bulls do Jordan, sendo eliminado no jogo 7.

Tido como exemplo por muitos e adorado por quem o seguiu de perto, como treinador ou colega, Mullin deixa saudades dentro do campo.

Finda a carreira de jogador Mullin deu inicio à de Vice President of Basketball Operations nos seus Golden State Warriors. Em 2009 o contracto acabou e não foi renovado.


Mullin acabou a carreira com média de 18.2 pontos por jogo, no entanto nas cinco primeiras épocas este número nunca baixou a fasquia dos 25!!!


Chris Mullin é Hall of Fame desde 2011 e a camisola 17 não será mais usada pelos Golden State Warriors.




Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget