sexta-feira, 9 de março de 2012

Free Agents: quem já está a pensar na próxima época?



Como é sabido, grande parte das equipas da NBA pensam sempre uma ou duas épocas à frente, principalmente as equipas sem grandes trunfos e que estão dependentes dos Free Agents e das escolhas de Draft para conseguir equipas decentes. No entanto, o aproximar da época de Free Agency traz todas as equipas à baila, porque os bons querem ficar melhores e os fraquinhos não querem perder os seus melhores jogadores.

Depois do incidente Lebron, as equipas parecem ter percebido que já não há amor à camisola, que os jogadores querem é ser campeões e a melhor equipa é aquela que lhes dá condições para isso. Foi o que levou Garnett e Ray Allen para Boston, o King e o Bosh para Miami e o Deron Williams para New Jersey(?).

O próximo "Lebron" é Dwight Howard, o alvo mais apetecível da Liga neste momento e as conversas e rumores de troca já se arrastam desde o início da época. Os Magic estão indecisos, mas o mais provável é trocarem o Super-Homem para não ficarem de mãos a abanar no Verão!!

Dwight não está sozinho nesta lista. Ao Deron Williams, que já marcou 57 pontos esta época, foi prometida uma equipa campeã na mudança para Brooklyn, mas o base pode duvidar das intenções de Prokhorov, terminar o contrato e assinar com uma equipa que faça dele campeão. 

Mas há mais na lista de Free Agents, jogadores que podem tornar-se aquisições-chave para equipas com aspirações mais altas à procura da peça que falta. Aqui está a lista, do Passa e Corta, dos 5 jogadores mais apetecíveis, para lá de Howard e Williams, para o próximo verão:


- Eric Gordon: uma lesão afastou-o dos pavilhões este ano, mas ninguém duvida do seu valor. Está na lista dos convocados para os Olímpicos por alguma razão. A lesão pode fazer baixar o seu "preço" e torná-lo no melhor jogador, na relação qualidade/preço, disponível este verão;

- Batum/Wallace: só vamos contar um, porque muito dificilmente Portland deixa fugir os dois. Um tem potencial, o outro dá garantias, mas qualquer um dos dois é demasiado apetecível para não se fazer uma oferta, numa posição onde não existe talento em abundância;

- Ryan Anderson: uma primeira parte de época fenomenal para Anderson deixou os GMs a abanar as mãos. Com média superior a 16 pontos e 7 ressaltos, um excelente lançador de 3 pontos e um potencial titular em muitas das equipas da liga; 

- Roy Hibbert: chamado pela primeira vez ao All Star, Hibbert está a provar que é isso mesmo. Um dos bons postes da liga, vai com certeza receber muitas propostas. Será que fica em Indiana?

- Brook Lopez: lesão atrás de lesão, mas está longe de ser um Greg Oden. Saudável é um trunfo para qualquer equipa que sonhe com mais do que ir aos Playoff;

Desta lista, só Eric Gordon e Gerald Wallace estão completamente livres no fim da época. Todos os outros podem receber propostas equivalentes(se houver dinheiro) das respectivas equipas e ficar por lá. Este cenário é improvável no caso de Brook Lopez, se os Nets andarem atrás do Dwight. 

Ainda interessantes podem ser os casos de Steve Nash, Jeremy Lin, Kris Humphries, O.J Mayo e os "chineses" Aaron Brooks e Wilson Chandler.

Vejam a lista completa e as condições de cada Free Agent aqui:

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget