terça-feira, 6 de março de 2012

Lebron...não lanças?



É Lebron um matador? É nas mãos dele que queremos a bola quando é preciso aquele lançamento que arruma com o jogo? Esta discussão é antiga, mas parece que está de volta e com mais força do que nunca!!

Acontece constantemente na NBA. Não adianta um jogador ser bom, fazer quase um triplo duplo a cada jogo e ser candidato a MVP desde o início da temporada: se não responde ao constantes desafios dos críticos, não presta! Foi uma das coisas que sempre manteve o Jordan motivado, o dizerem que ele não era capaz disto ou daquilo. E está a acontecer o mesmo com o Lebron, com as devidas distâncias!!

“My attitude is that if you push me towards something that you think is a weakness, then I will turn that perceived weakness into a strength.” - Michael Jordan

Depois de não ter assumido o último lançamento no All Star e no jogo contra os Utah, o King deu mais um osso aos críticos para roerem. "Lebrick", "Lechoke" e alcunhas do género voltaram a fazer parte das discussões e dos fóruns, com Skip Bayless e outros críticos a ficarem deliciados com o facto de Lebron ter deixado de lançar e começar a procurar os companheiros de equipa para o lançamento decisivo.

"Throw it to BATMAN(Wade), let Batman take the last shot" Skip Bayless na ESPN


 No All Star, até Carmelo e Kobe confrontaram Lebron depois de ele não ter lançado.


A verdade é que já o vimos a ser decisivo muitas vezes na carreira. Em Cleveland não havia dúvidas que o último lançamento era dele..



Embora seja melhor confiar nele para marcar durante o 4º período todo do que nos últimos segundos, eu continuava a passar-lhe a bola nos momentos de decisão. 

E vocês? Passavam-lhe a bola para o lançamento da vitória? Ou acham, tal como o Skip Bayless, que ele é mais Robin do que Batman?

1 comentário:

Johnny disse...

Ele não tem de ser o único recetor nesse tipo de posses de bola quando tens um Wade na equipa. Intercalaria entre este e o Lebron até aos Playoff's já que os 2 primeiros lugares na Conf. Este estão atribuídos.

O Lebron para ser um Batman quando mais precisam dele tem de evoluir muito a nível de jogo de costas para o cesto, por exemplo. Ele que veja jogos dos Lakers, em particular de um "mascarado" que lá joga, para se aperceber como uns sólidos fundamentos de basquetebol dão muito jeito. Não pode ser tudo instinto e força.

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget