segunda-feira, 5 de março de 2012

Kobe vs Lebron



A meio da semana passada a polémica instalou-se quando Kobe disse que não tinha rivais à altura na NBA. Tinha acabado de marcar 38pts contra os Kings quando fez esta afirmação, e o jogo que se seguia era contra os Miami de Lebron James e Dwyane Wade.

Kobe já leva 16 anos de NBA nas pernas, já toda gente conhece o seu estilo, determinação e capacidade para se motivar contra todas as adversidades. Quando parece não haver motivação ele cria-as, um pouco à semelhança do que Jordan fazia no seu tempo.

Kobe sabia que desde a mudança de Lebron para os Miami, os seus Lakers nunca haviam ganho! Estava 3-0 para os Miami.

O cenário estava montado com o jogo Heat @ Lakers a calhar ao domingo, o que nos Estados Unidos implicava transmissão na televisão de alcance nacional e não por cabo. E o Kobe adora sentir a pressão. O primeiro passo estava dado. O segundo foi dado com o embalo ganho na vitória frente aos Kings, o terceiro foi dado pelo líder dos Lakers. Atirou a acha para a fogueira dizendo que não tem rival à sua altura. Os média disseram: Thank you very much, we’ll write about it Mr. Bryant!

E assim fizeram.



A verdade é que, no que concerne à afirmação do Kobe, os únicos fundamentos que ele pode usar é o número de MVP’s ganhos nas Finais que são 2, enquanto o Wade tem apenas um, e o Lebron nenhum. E o número de Campeonatos ganhos. 5 para o Kobe, 1 para o Wade e Zero para o King without a Ring!!

Mas a verdade é que se analisarmos os números dos embates Lebron vs Kobe a afirmação do Kobe cai por terra, senão vejamos:



Lebron
Kobe
Pontos
27.2
25.1
Assistências
6.7
5.2
Ressaltos
7.1
5.4
Tapas
0.54
0.33
Roubos
1.46
1.25
Vitórias
11
6



Em 17 jogos entre Kobe e Lebron, contando com os dos Cavaliers, Kobe perde em todas as categorias! Mas isto não interessa para o Kobe! Não quer dizer nada porque no final da época o que conta são os números de anéis.

E o que interessava aqui era conseguir elevar o nível de pressão e consequentemente auto-motivar-se. E conseguiu! No duelo desta noite Kobe marcou 33pts, 3ress e 1 ass. Lebron 25pts, 13ress, 7ass.
O Lebron é capaz de ter feito mais, mas o Kobe trouxe a vitória com ele, e só isso que conta para ele e para a história.

Vejamos como vão ser os próximos capítulos desta história. Até pode não ter rival à altura, mas com estas declarações pode muito bem ter dado inicio a uma nova rivalidade.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget