sábado, 10 de março de 2012

J-Flight ou Fica?


A janela de transferências da NBA está aí ao virar da esquina e a esquina é já quinta-feira lembrem-se. As atenções têm estado viradas para os lados da Florida com o Big Man que lá mora a fazer um show de “Drama Queen” desde o inicio da época.

Tem sido assunto recorrente aqui no Passa e Corta o vai que não vai do Dwight Howard. Agora quero sair, agora até ficava por Orlando. Os colegas por sua vez tornam público que não gostam do facto do Dwight querer ser trocado, de seguida surge a mamã Howard afirmando que o seu filho não sairá de Orlando porque ali tem tudo o que precisa para triunfar.

Tem estado aqui uma boa novela. Mas há um colega de Dwight do tempo de Liceu que lhe quer roubar o protagonismo, de seu nome Josh Smith!

É verdade, Dwight Howard e Josh Smith já jogaram juntos e eram mesmo inseparáveis fora de campo, juntamente com Randolph Morris (jogou na NBA nos Hawks, actualmente joga na liga chinesa) autoproclamavam-se “Os Três Mosqueteiros”!



No inicio desta época entre Lockout e renegociações de contractos, partidas de jogadores para outras ligas, caiu em esquecimento a declaração que Josh Smith fez no incio da época. “Quero sair de Atlanta”. Entretanto Joe Johnson também renovou contracto pelos Hawks e o J-Smoove conteve-se.

Com o desenrolar da época, e com as lesões de Al Horford e Joe Johnson, ou seja, dos dois All Stars da equipa, Josh Smith voltou-se a lembrar que queria partir.

Foi tornado público esta semana que Josh Smith pediu para ser trocado antes de 15 de Março e um dos motivos do seu desagrado foi o facto de, segundo ele, os Hawks não estão a esforçar-se o suficiente para lutar por títulos. E a consequente falta de ambição da equipa fez com que mesmo tendo médias fantásticas, e a fazer uma das melhores épocas da sua carreira, Smith não foi votado para o All Star, porque, supostamente joga numa “losing team”.

Neste ponto da época conseguir prever se a troca irá ocorrer é dificílimo e é altamente improvável que ocorra. Os Hawks iriam assim abdicar do seu melhor jogador “saudavél”. Mas se Lebron e Bosh se juntaram a Wade, se Carmelo se juntou ao Stoudemire, se Garnett e Ray Allen se juntaram ao Pierce, seria assim tão estranho ver Josh Smith juntar-se ao Dwight?

Na cabeça de Josh Smith pesam já 7 anos de NBA, que ao mesmo tempo são 7 anos de títulos a passarem-lhe ao lado. Estranhos são estes os tempos em que se exige ser-se trocado e tudo é culpa dos GM’s, Owners e das próprias equipas.

Eu preferia ver o Super-Homem ser Super-Jogador e o J-Smoove ser J-profissional!

Josh Smith este ano tem médias de 17.2 pts, 9.7ress, 2tapas e 3.5ass.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget