sexta-feira, 16 de março de 2012

Trocas

Aguardava-se este final de época de transferências com alguma expectativa! Dwight vai ou fica? E o Josh Smith? Pau Gasol? Boozer? Muito se especulou mas agora que o frenesim passou, vamos analisar as trocas que realmente tiveram lugar. Vamos ver quem lucrou mais. Ver quem trocou pensando a longo prazo e quem trocou tendo em vista o imediato.

 
Uma das trocas mais mediáticas tem que ser a do Derek Fisher

Lakers recebem – Jordan Hill
Rockets recebem – Derek Fisher juntamente com a futura 1ªescolha da 1ªronda do Draft dos Mavericks que estava sob a posse dos Lakers.
Acabou-se a era Derek Fisher nos Lakers. Com 37 anos de idade, 13 de Lakers e 5 campeonatos depois, Fisher abandona a equipa de Los Angeles numa altura em que os 4º períodos eram já “entregues” ao base suplente Steve Blake. Fisher vai agora jogar nos Rockets e servir de apoio a Kyle Lowry.
Os Lakers ficam agora com Jordan Hill. Jogador combativo na luta das tabelas, jovem, o que vai trazer frescura aos Lakers.




A segunda troca complementa esta ausência do Fisher

Lakers Recebem – Ramon Sessions e Christian Eyenga
Cavaliers recebem – Luke Walton e a 1ªescolha da 1ª ronda do Draft 2012 dos lakers
Os Lakers foram assim buscar um base que estava “encostado” em Cleveland por causa do Rookie Kyrie Irving. Sessions vai agora na sua 5ª época como profissional. Jogou em Milwaukee, Minnesota e Cavs. Ou seja, sempre equipas pequenas. Essa é a minha dúvida nesta troca! Vai estar à altura? Os Lakers não são uma equipa qualquer. Em 41 jogos esta época, apenas 4 foi titular. A intenção dos dirigentes dos Lakers é de um base que defenda com sucesso Russell Westbrook, Tony Parker, Chris Paul. Esses tipos de bases que o Oeste tem!!
Eyenga fica para segundo plano mas ainda pode dar que falar. É bastante atlético, está no 2º ano na liga, ainda tem muito para evoluir.

Wizards, Clippers e Nuggets uniram esforços

Wizards recebem – Nene e Brian Cook
Clippers recebem – Nick Young
Nuggets recebem – JaVale McGee e Ronny Turiaf

Os Wizards foram buscar um bom poste, coisa que o McGee não é! Nene se se mantiver saudável vai dar alguma segurança, estabilidade e juízo à cabeça do John Wall. Vai também trazer pontos certos debaixo do cesto noite após noite coisa que McGee não conseguia dar.
Os Clippers com Nick Young foram buscar um marcador de pontos puro e no fundo foi o melhor que conseguiram para suprir a ausência forçada por lesão do Billups. Mas foi muito bem sacada esta do Nick Young para os Clippers!!
Os Nuggets ficam agora com um poste que pode ser fantástico mas não tem cabeça. Há muito a ser lapidado no McGee. Os Nuggets perderam uma figura de referência na posição de poste. Mozgov e McGee?! Deixa lá ver no que dá.




Stephen Jackson e Richard Jefferson

Spurs recebem – Stephen Jackson
Warriors recebem – Richard Jefferson
Quem ainda não se tinha habituado à ideia do Stephen Jackson nos Warriors, não há problema, só durou um dia, afinal agora passa a jogar pelos Spurs.









Popovich foi buscar um antigo pupilo que o ajudou a ganhar o título de 2003. O Cap. Jack já estava parado há algum tempo nos Bucks, já nem me lembro com joga, lembro-me de como jogava. Lembro-me também dos 33 anos. Mas pensando bem, ele foi para os Spurs, foi para o sitio certo. Ora neste caso o bom filho à casa tornou, por outro lado, Jefferson da boa casa saiu para ir para os Warriors. Vai trazer maturidade, mas sinceramente pouco mais.




Camby para os Rockets
Rockets recebem – Marcus Camby
Blazers recebem – Hasheem Thabeet e Jonny Flynn




Nesta troca a equipa que beneficia a curto prazo são os Rockets. Vendo-se neste momento na 8ªposição do Playoff os Rockets antecipam a primeira ronda contra os Oklahoma. Reforçam assim o jogo interior, mais defensivamente do que ofensivamente.
Outro ponto relevante, estes 3 jogadores estavam no último ano de contracto, ou seja, ambas as equipas jogaram pelo seguro.



Gerald Wallace foi para os Nets

Nets recebem – Gerald Wallace
Blazers recebem –Mehmet Okur e Shawne Williams

Os Nets continuam de olhos postos na nova era. A era do próximo ano quando os Nets se mudarem para Brooklyn. Gerald Wallace é um jogador muitíssimo útil. Vai ser titular, Deron Williams deve estar contente neste momento.
Mehmet Okur para os Blazers não entendo muito bem. Os Blazers parecem estar a abdicar desta época, agora que se estão a ver em queda livre dentro do campo.

Leandrinho é chamado por Larry Bird

Pacers recebem – Leandro Barbosa
Raptors recebem – escolha da 2ª ronda do Draft de Indiana

Saem claramente os indiana a ganhar. Ganham maior profundidade. Agora com George Hill e Leandrinho a sair do banco são uma equipa a ter em conta. Tipico reforço a pensar no Playoff.
Quanto aos Raptors, de olhos postos no Draft.
Sam Young para os Sixers

Sixers recebem – Sam Young
Grizzlies – “libertam espaço”, passo a explicar

Os Memphis neste período de transferência quiseram obviamente ver-se livres dos jogadores do Draft de 2009, isto é, os jogadores em último ano de contracto (Hasheem Thabeet e Sam Young). Libertam assim espaço no plantel. Fisicamente e financeiramente. Olhos postos no Draft ou nalgum futuro free-agent.
Sam Young é um jogador à imagem dos Sixers. Vai deixar tudo em campo, espero que se enquadre na perfeição, mas vai ter direito a poucos minutos.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget