quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rubio sai em defesa de Gasol


Ricky rubio está de volta às arenas da NBA e não só. Está também de regresso aos microfones da NBA, desta feita em apoio ao compatriota Pau Gasol.

Gasol não está a viver a melhor das suas épocas ao serviço dos LA Lakers. Tanto Kobe como o treinador Mike D'Antoni já puseram em causa o seu profissionalismo, dando até a entender que duvidavam da severidade (para evitar dizer "realidade") das suas lesões esta época.

O base dos Minnesota Timberwolves, Ricky Rubio, saiu em auxilio do companheiro de selecção. "O Pau deu imenso aos Lakers e eu não acho que ele esteja a receber de volta na mesma medida. Especialmente em termos de confiança." disse Rubio. "Mas ele é acima de tudo um profissional. E se o destino dele passar por ir para outra equipa eu acho que ele vai fazer dessa equipa uma candidata ao título. Onde quer que ele vá parar, ele vai para lutar pelo título."

Gasol deve estar agradecido, pois claro, pelas palavras de Rubio, embora o jovem base não tenha grande peso nem grande estatuto na liga, contudo já é qualquer coisa.

Questionado sobre se seria difícil jogar com Dwight Howard, Gasol respondeu: "Eu não considero que seja difícil." Admitiu o espanhol. "É mais o sistema de jogo que faz com que seja difícil por vezes, porque exige que estejam quatro jogadores distribuídos fora dos 3 pontos e apenas 1 no interior. E os 5 têm que ser orientados por um base. Isto eu acho difícil  tendo em conta os jogadores que temos. Eu acho que a bola vem ter às minhas mãos e às do Dwight vezes suficientes, mas neste sistema não conseguimos jogar de costas para o cesto como sabemos e gostamos de jogar. Acho que temos que aprender a jogar assim, mas eu insisto: quando tens dois bons postes na tua equipa, devias tirar proveito deles."

Tendo em conta que no inicio da semana o treinador dos Lakers Mike D'Antoni reiterou a intenção de que Pau é que tem que se ajustar a este sistema e Dwight é o único jogador interior; Disse ainda que espera que o Pau Gasol comece a lançar duas ou três vezes de triplo no canto por jogo. Alguém ajude estes Lakers...

1 comentário:

Lançamento Livre disse...

É incrivel como o Pau Gasol é sempre o bode expiatório dos Lakers!

Ele que tanto deu a equipa e ajudou muito na coquista dos titulos, não merece ser constantemente desta

Saudações basquetebolisticas
http://lancamentolivre.blogspot.pt/

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget