sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Russell Westbook no Concurso de Afundanços



Russell Westbrook, base dos Oklahoma City Thunder, não diz que "Não", pelo menos para já, ao concurso de afundanços que está aí ao virar da esquina.

Ano após ano o concurso de afundanços da NBA tem sido uma rampa de lançamento para jovens atletas desconhecidos, mais do que uma oportunidade de ver as maiores estrelas a impressionar. Por isso é estranho ver agora o nome do base da equipa vencida na final do ano passado.

Instado a comentar a sua potencial participação no Sprite Slam Dunk Contest deste ano, Westbrook não se esquivou. "Eu gostaria de participar antes que seja tarde de mais." confessou o base. "Mas nem sei bem como me iria sentir se tivesse que participar."

O concurso de afundanços recebe anualmente os rostos mais jovens da liga, com pernas mais explosivas e com os índices de criatividade no máximo. É raro ver uma cara consagrada a integrar o painel de participantes.

"Há tanta gente nesta liga que salta mais do que eu. Qualquer um desses pode participar" disse Westbrook. "Há imensos jogadores que sabem saltar. Eu apenas salto alto em jogos. É só isso. Eu acho que se fosse lá ia levar afundanços normais e podia desiludir as pessoas."

Apesar desta modéstia demonstrada, Westbrook que se tem apresentado como um jogador muito mais maduro esta época, confessa que caso viesse a integrar o leque de jogadores a participar no concurso, teria um ou dois truques debaixo da manga.

"Sim, eu tenho uns afundanços guardados mas não é nada do que vocês não tenham visto já. Nestes concursos tens que afundar em três cestos ao mesmo tempo, dar cambalhotas e fazer mais qualquer coisa para ganhar pontos. Mas eu não sei..."

2 comentários:

Lançamento Livre disse...

Era interessante o Westbrook ir, pois o Slam Dunk Constest tem perdido fulgor nestes ultimos anos!

Tambem seria bom para a competição se outros nomes mais conhecidos participassem

Saudações Basquetebolisticas :)
http://lancamentolivre.blogspot.pt/

Tiago Fonseca disse...

Concordo com a tua opinião! Já lá vão os tempos de Jordan vs Dominique nas finais do concurso de afundanços...

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget