terça-feira, 28 de maio de 2013

San Antonio Spurs nas Finais da NBA


Como já se antecipava os San Antonio Spurs arrumaram com os Memphis Grizzlies em apenas 4 jogos. No derradeiro encontro o base francês, Tony Parker, esteve sensacional e indicou à equipa o caminho para a Final da NBA, a quinta presença desde 1999.

Com uns impressionantes 37 pontos, Tony Parker, acabou por ser a figura da noite. Perfeito de lance livre (6/6) e perfeito de triplo (1/1). "É uma sensação espectacular." disse Parker no final do encontro, já com o troféu de Campeões da Conferência de Oeste no colo. "No ano passado eu prometi ao Tim (Duncan) que voltaríamos às finais e íamos ter mais uma oportunidade de voltar a ganhar tudo. Prometi que ia ser agressivo todas as noites. Acho que toda a gente na equipa quis fazer isso por ele. Somos campeões do Oeste e agora já só falta um passo. É o mais difícil."

Os Grizzlies foram insuficientes para estes Spurs e o futuro Hall of Famer, Tim Duncan, aponta o dedo ao companheiro de equipa como o timoneiro do sucesso. "Ele tem estado fantástico." disse Duncan sobre Tony Parker. "Cada ano que passa ele fica melhor, e melhor e melhor. Ele tem-nos levado às costas. Vocês viram... Esta noite ele levou-nos às costas o jogo todo."

Muito Parker para pouco dos Grizzlies parece ser a opinião geral. No jogo de ontem o melhor marcador dos Memphis acabou por ser um suplente: Quincy Pondexter saiu do banco, conseguiu acordar a equipa e aproximar a diferença no marcador. Acabou com 22 pontos.

Os Spurs descansam agora à espera do finalista vencedor da conferência de Este. Ou Heat ou Pacers. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget