quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ray Allen ensina LeBron James a lançar


 Se há um ponto fraco no jogo de LeBron James que salta logo à vista é o lançamento livre. LeBron nunca conseguiu atingir a marca dos 80% de lances livres. O companheiro de equipa nos Miami Heat, Ray Allen, deu um passo em frente e vai ajudar o King nesse capitulo.

LeBron admitiu que essa uma das areas em que está focado em melhorar. "Eu preciso e eu quero lançar acima dos 80%." disse James esta semana. "Esse é o meu próximo objectivo, o lançamento livre."

Ray Allen, é o 5º melhor marcador de lances livres na história da NBA e é companheiro de LeBron nos Heat. Porque não tirar partido disso?

"É nisso que temos trabalhado." Confessou Ray Allen. "Temos tentado trabalhar na inclinação dele. É aquela inclicação que ele faz, que faz com que a bola saia daquela maneira estranha. É interessante porque a mecânica de lançamento dele - sim, tenho estudado imenso o lançamento dele - aquela inclinação é o que o mete numa má posição."

"Ja falei com ele. Ele compreendeu o que lhe quis dizer." continuou Ray Allen. "Eu observo-o e tento dar-lhe a informação e parece que ele tem ganho confiança com isso. Não sei se ele vai adoptar as minhas rotinas de lançamento. Ele tem que seguir aquilo que o deixa mais confortavel."

Sobre o último jogo, Allen. "Falhou dois, eu sei. Mas nota-se que tem mais confiança quando vai para a linha. O lançamento já parece mais fluído. Os joguinhos que temos feito de lance livre nos treinos têm-no ajudado."

O último conselho que o Ray Ray lhe deu? "Às vezes podes ter uma execução perfeita e falhar. Não fizeste nada mal. Há vezes que simplesmente falhas."


Melhores Marcadores Lance Livre NBA

1º Steve Nash
2º Mark Price
3º Rick Barry
4º Peja Stojakovic
5º Ray Allen


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget