terça-feira, 29 de outubro de 2013

Respira-se melhor nos Lakers



O ar parece estar mais rarefeito para os lados dos Lakers. A opinião parece ser partilhada por todos sendo que Pau Gasol e o treinador Mike D'Antoni são quem melhor respira.

A chegada de Dwight Howard aos Los Angeles Lakers na temporada passada teve como aspecto positivo somente isso: a chegada! A partir daí foi queda livre, para a equipa e para ele mesmo. D'Antoni sabia que a chegada de Dwight ia ofuscar e tirar protagonismo ao espanhol Gasol. "Eu sabia que estava a dar cabo do ano dele (Pau Gasol) na época passada. Não era justo para ele. Mas era a situação em que estávamos metidos. Como é que podíamos tirar o melhor proveito daquela situação? Eu estava a tentar fazer o melhor. Mas não, para o Gasol não foi justo.", disse Mike D'Antoni.

O papel de Gasol foi sacrificado, ele que tinha sido uma das figuras de proa dos Lakers na conquista do último campeonato em 2010. "Eu acho que foi tudo uma questão de politiquices." disse ainda o treinador, bastante mais frontal sobre este assunto, agora que são águas passadas, em relação à época passada. "Foi só isso. Numa situação normal nunca faríamos isso (contratar Dwight). Se ninguém tivesse nomes nas camisolas e tivéssemos só que jogar? Jogávamos com o Pau. Não há questão. Não há dúvidas."

O espanhol inicia a época 2013-14 com uma perspectiva completamente diferente da da época passada, pese embora ter regressado de uma cirurgia ao joelho. Com 33 anos, não tem nada a provar, e sabe agora, que tem o treinador do seu lado. Com Kobe de fora devido a lesão Gasol terá que assumir a liderança dos Lakers.

"Eu acredito definitivamente que consigo." afirmou o número 16 dos Lakers. "Eu sei disso. Estou a sentir-me bem. A operação correu mesmo bem. Os meus tendões estão saudáveis. O joelho reagiu bem. Trabalhei arduamente este verão para estar na forma em que estou agora. Agora só quero ir para o campo e fazer aquilo que eu sei fazer melhor."

Gasol acabou a temporada passada com o mínimo de pontos marcados por jogo da sua carreira: 13.7. E devido à lesão esteve apenas presente em 49 jogos dos possíveis 82. Também um mínimo de carreira. Os Lakers depositam grandes esperanças nele este ano. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget