Mostrar mensagens com a etiqueta classificação nba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta classificação nba. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Análise

E com o final do mês de Janeiro voltamos a analisar o Este e o Oeste da NBA. Quais as equipas mais fortes, quais as surpresas e a que já trocou de treinador e começou a ganhar!


No Este as 8 primeiras, ou seja, as apuradas para o Playoff caso este começasse agora, são realmente as mais fortes e não devem ocorrer grandes mudanças até Abril/Maio.

Chicago, Miami, Atlanta, Philadelphia, Indiana, Orlando, Boston e Milwaukee. A única equipa que pode e merecia na teoria estar ao barulho nestas 8 seria os Knicks. A época está ser má de mais para ser verdade para os pupilos do Mike D’antoni. A pressão é enorme quando se joga em Nova Iorque. A imprensa tem noticiado que os jogadores têm sido apupados sempre que entram em restaurantes acompanhados com a família.
Os Knicks têm um registo de 7-13, e estão actualmente com 3 derrotas seguidas. Em casa já perderam o dobro dos jogos que conseguiram ganhar, 3-6. Pode ser que um Baron Davis de regresso em Fevereiro traga os ventos da mudança.

Os Boston conseguiram uma boa semana apesar das ausências por lesão de Ray Allen, Jermaine O’neal e Rondo. Começaram a semana com uma vitória sobre Washington com o Pierce a fazer 34pts, 10ass e 8 ress. Depois venceram por duas vezes os Magic. No final da semana ganharam aos Indiana em casa e ontem perderam com os Cleveland por um ponto, num jogo onde a vitória fugiu apenas no ultimo minuto.

Destaque também para os Washington que despediram o Flip Saunders, tendo ficado o treinador interino Randy Wittman, como principal. Com Wittman no leme os Wizards levam 2 vitórias e 1 derrota, mas hoje jogam contra os Bulls.

No Oeste

Oklahoma, Denver, Clippers, Dallas, Utah, Houston, Portland, Lakers – São estas as 8 primeiras equipas do Oeste.
Os Oklahoma já ninguém os tira do topo da Conferência. Os Denver vamos lá ver até quando dura o “momentum”. E dia 2 e 3 de Fevereiro há já jogo contra as duas equipas de L.A., vejamos como corre.

Em oposição ao Este, no Oeste há algumas equipas que ainda podem ter lugar nestes 8. Os Spurs, 12-9, não têm estado assim tão mal e Fevereiro é o mês do regresso do Ginobili. Temos ainda os Memphis (sem Zach Randolph), Minnesota (até ontem sem Beasley) e os Golden State (agora com Steph Curry de volta).

Os Lakers levaram ontem de vencida os Minnesota com uma novidade no 5 incial: Metta World Peace. Não é que tenha tido muita influência no jogo com apenas 2 pontos marcados, mas após um mês de competição Mike Brown baixou o braço de ferro e devolveu a titularidade ao Ron. Vejamos como será nos próximos jogos.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Análise


É verdade, já passaram 3 semanas desde o inicio da NBA.Analisemos agora como seguem as corridas para o Playoff deste ano começando no Este.

 



Chicago segue isolado, não só na liderança do Este mas também da NBA com um registo de 12-2. Derrick Rose segue mais uma vez na contenda do MVP. Mas o destaque vai para os Sixers, 9-3 e em casa estão invictos. Um grande trabalho do Doug Collins numa equipa onde o núcleo duro é composto por 8 jogadores. Meeks, Iguodala, Holiday, Hawes, Brand (cinco inicial) e Evan Turner, Thadeus Young e claro Lou Williams. Destes 8 apenas o Jodi Meeks não tem média superior 10 pontos por jogo. Fantástico!



Ainda no Este é sempre imperioso falar dos Heat que estão com 8-4 e vão com 3 derrotas consecutivas. Os Boston (4-7) se acabasse agora a época não iam aos playoffs. O Danny Ainge, President of Basketball Operations dos Boston, já falou à imprensa dizendo que para já estava a dar espaço de manobra à equipa mas que não ia deixar para “tarde de mais” e que poderia mexer na equipa.



Por fim os Wizards estão maus de mais, 1-11. O John Wall tem, de facto, imenso potencial mas quando um base tem uma média de 4 turnovers por jogo fica impossível ganhar.





Olhemos agora para o Oeste:



Os OKC vão em primeiro com um parcial de 11-2 (com 6 vitórias consecutivas) e afigura-se hoje a 7ª em casa dos Boston. Os Spurs seguem em segundo lugar na conferência, 9-4, sem Ginobili. Tanto o Tony Parker como Duncan, Jefferson e Blair aumentaram as médias desde a lesão do argentino.



Os Lakers, 9-5, estão a surpreender muita gente sem triângulo ofensivo, sem Phil Jackson, sem Lamar Odom, mas com Mike Brown e com um Kobe que nos faz lembrar o tal que jogava com o numero 8 há uns anos! O Black Mamba vai com 4 jogos seguidos a marcar mais de 40pts e hoje defronta os campeões em título Dallas Mavericks, no Staples Center. 



Os Memphis 5-6, são uma equipa interessante, porém com as lesões do pilar Zack Randolph por 2 meses e do Mike Conley, que entretanto regressou esta semana, estiveram um pouco aquém das expectativas. Neste momento não iriam aos playoffs.



No fundo estão os New Orleans 3-9, sob a tutela da NBA e do David Stern porque continuam sem dono. Por mim não comprem a equipa mas resgatem o Eric Gordon que apesar de tudo tem 21pts de média e 5rss.



Vejamos o que esta semana que se inicia nos traz. Espero que me faça falar dos Knicks e do regresso do Baron Davis!
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget