Mostrar mensagens com a etiqueta líderes de conferência. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta líderes de conferência. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Análise







Faltam duas semanas para o fim de semana All Star e não há grandes novidades no topo das conferências, com Chicago e OKC a liderar Este e Oeste, respectivamente. Se no Este o quadro de playoff está practicamente desenhado, há equipas fortes do Oeste que se arriscam a ficar de fora.

Conferência Este:

-O líder vai decidir-se entre Chicago e Miami. São, a léguas, as melhores equipas da conferência e têm muita fome de título. Acabar em primeiro pode não significar uma tarefa mais facilitada na primeira ronda dos playoff, atendendo à qualidade do Top 10 do Oeste, mas é um bom tónico para quem quer ser campeão;
- O resto das equipas que completam os lugares de acesso ao Playoff devem manter-se até ao fim da época. Os lugares vão, com certeza, alterar-se ao longo da época. Até porque se espera bem mais dos Knicks e toda a gente quer ver até onde vão estes Sixers. A fava deve calhar, uma vez mais, aos Milwaukee;
- Os Bobcats continuam a ser maus demais. Metam lá a Ovarense, por favor. 14 derrotas seguidas (24 no total) não ficam bem a uma equipa do Jordan;

Conferência do Oeste:

-Os Oklahoma devem acabar a época no primeiro lugar do Oeste. São a melhor equipa, têm mais pernas do que o resto da conferência e o registo de 21-6 é prova disso mesmo. Das 6 derrotas, só uma é em casa;
- Os Clippers com Chris Paul são realmente uma equipa a ter em conta. Foram escalando e já estão no segundo lugar, com os "velhinhos" Spurs à perna. Os Lakers estão em 5º......
- Com a ascensão dos Clippers e os surpreendentes Nuggets(e Houston, porque não?) em lugar de acesso ao playoff, a luta no Oeste vai ser complicada este ano. Se acabasse hoje, Portland e Memphis estariam fora dos Playoff;
- Por mais que tenhamos passado a adorar os Wolves e a dupla Rubio-Love, é preciso perceber que eles estão na "conferência errada". Um registo igual ao dos Knicks, no oeste, só chega para estar em 11º;
- Na concorrência directa com os Bobcats para pior equipa da Liga estão os Hornets. Eles bem tentam arranjar comprador para a equipa, só que ninguém quer correr esse risco;

 O registo das próximas semanas vai ditar os treinadores para cada uma das equipas All Star. Não esperem ver os craques a descansar muito, porque acredito que o Spoelstra e o Thibodeau tenham muita vontade de ganhar esta "batalha" psicológica e partir com confiança reforçada para o que resta da época. Do outro lado, o Scott Brooks já deve andar a pensar quem vai ser o primeiro das reservas a entrar.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Análise

E com o final do mês de Janeiro voltamos a analisar o Este e o Oeste da NBA. Quais as equipas mais fortes, quais as surpresas e a que já trocou de treinador e começou a ganhar!


No Este as 8 primeiras, ou seja, as apuradas para o Playoff caso este começasse agora, são realmente as mais fortes e não devem ocorrer grandes mudanças até Abril/Maio.

Chicago, Miami, Atlanta, Philadelphia, Indiana, Orlando, Boston e Milwaukee. A única equipa que pode e merecia na teoria estar ao barulho nestas 8 seria os Knicks. A época está ser má de mais para ser verdade para os pupilos do Mike D’antoni. A pressão é enorme quando se joga em Nova Iorque. A imprensa tem noticiado que os jogadores têm sido apupados sempre que entram em restaurantes acompanhados com a família.
Os Knicks têm um registo de 7-13, e estão actualmente com 3 derrotas seguidas. Em casa já perderam o dobro dos jogos que conseguiram ganhar, 3-6. Pode ser que um Baron Davis de regresso em Fevereiro traga os ventos da mudança.

Os Boston conseguiram uma boa semana apesar das ausências por lesão de Ray Allen, Jermaine O’neal e Rondo. Começaram a semana com uma vitória sobre Washington com o Pierce a fazer 34pts, 10ass e 8 ress. Depois venceram por duas vezes os Magic. No final da semana ganharam aos Indiana em casa e ontem perderam com os Cleveland por um ponto, num jogo onde a vitória fugiu apenas no ultimo minuto.

Destaque também para os Washington que despediram o Flip Saunders, tendo ficado o treinador interino Randy Wittman, como principal. Com Wittman no leme os Wizards levam 2 vitórias e 1 derrota, mas hoje jogam contra os Bulls.

No Oeste

Oklahoma, Denver, Clippers, Dallas, Utah, Houston, Portland, Lakers – São estas as 8 primeiras equipas do Oeste.
Os Oklahoma já ninguém os tira do topo da Conferência. Os Denver vamos lá ver até quando dura o “momentum”. E dia 2 e 3 de Fevereiro há já jogo contra as duas equipas de L.A., vejamos como corre.

Em oposição ao Este, no Oeste há algumas equipas que ainda podem ter lugar nestes 8. Os Spurs, 12-9, não têm estado assim tão mal e Fevereiro é o mês do regresso do Ginobili. Temos ainda os Memphis (sem Zach Randolph), Minnesota (até ontem sem Beasley) e os Golden State (agora com Steph Curry de volta).

Os Lakers levaram ontem de vencida os Minnesota com uma novidade no 5 incial: Metta World Peace. Não é que tenha tido muita influência no jogo com apenas 2 pontos marcados, mas após um mês de competição Mike Brown baixou o braço de ferro e devolveu a titularidade ao Ron. Vejamos como será nos próximos jogos.



Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget