terça-feira, 11 de junho de 2013

A NBA autoriza publicidade no chão dos pavilhões



Os pavilhões da NBA vão estar ligeiramente diferentes para a próxima época. A NBA acaba de autorizar a utilização de patrocínios no chão dos pavilhões e nas tabelas.

O patrocínio irá ter que respeitar alguns critérios, a saber: tamanho, local e data. Esta medida totalmente inovadora na NBA irá viver uma fase experimental no próximo ano e só depois a liga decidir-se-à se veio para ficar.

As áreas do campo onde a publicidade irá ser permitida são basicamente o chão em frente ao banco de suplentes. Ao longo da linha lateral, desde a linha final até à área do treinador. Actualmente estas áreas estão preenchidas pelo site do clube e endereço Twitter.

Esta ideia foi avançada pelo futuro comissário da NBA, Adam Silver que aos poucos tem sido lançado pelo ainda actual comissário David Stern, mas que irá cessar funções este Verão. De acordo com Silver estes patrocínios poderão vir a gerar 100 Milhões de Dólares anualmente dentro da liga.

O local permitido para o patrocínio nas tabelas irá ser a parte superior das mesmas onde neste momento os clubes têm o endereço do site. A marca irá aparecer duas ou três vezes por jogo.

Contudo estes patrocínios só poderão ser usados nos jogos em que a transmissão televisiva seja local. Para os jogos de transmissão nacional, ou seja, jogos que oponham duas equipas "grandes" a publicidade ainda não vai estar visível. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget