Uma das grandes trocas desta off-season que está prestes a começar, senão mesmo a maior, está aí ao virar da esquina. Os LA Clippers estão em conversações com os Boston Celtics para trocar DeAndre Jordan e duas posições no Draft pela vinda de Kevin Garnett e o treinador Doc Rivers.
Os Clippers estão desfalcados de treinador depois de terem cortado relações com Vinny Del Negro no mês passado. Doc Rivers, treinador dos Celtics, campeão em 2010, já havia confessado o interesse em ver o que o mercado lhe poderia trazer como novo desafio e assim abriu a porta de saída de Boston.
Uma fonte próxima, que preferiu ficar no anonimato devido à seriedade do negócio, confirma que os Clippers estão dispostos a abdicar de duas posições na 1ª ronda do Draft e do jovem poste, autor do afundanço do ano, DeAndre Jordan para que assim possam adquirir os direitos do experiente Kevin Garnett e do treinador Doc Rivers.
O ponto chave da discussão será o jovem base dos Clippers, Eric Bledsoe. Os Celtics exigem que Bledsoe faça parte do pacote enquanto os Clippers não querem deixar fugir um jovem talento deixando o futuro da equipa incerto.
Caso os Clippers consigam segurar Bledsoe, este poderá dar jeito como moeda de troca para outro negócio. Um negócio ainda mais sonante. A vinda do free agent Dwight Howard obrigaria os Clippers a ceder Blake Griffin e o tal Eric Bledsoe. Mas isso são outras cantigas...
Outro entrave à negociação é o contracto que Rivers tem com os Celtics. Faltam cumprir ainda 3 anos, duração essa que corresponde a 21 Milhões a receber por parte de Doc.
Caso seja encontrada solução para o término do contracto com os Celtics, Doc Rivers terá na outra costa dos Estados Unidos uma equipa prontinha a pagar 7 Milhões por época, segundo a mesma fonte anónima.
Sem comentários:
Enviar um comentário