As Finais da NBA começaram e os San Antonio Spurs venceram os Miami Heat na condição de visitantes por 92-88. O Big Three do Texas foi mais forte do que o Big Three da Florida.
Os San Antonio Spurs tinham a lição bem estudada. Estiveram 9 dias parados à espera dos Heat e quando eles chegaram souberam executar o plano na perfeição. Ao contrário dos Indiana Pacers que os Heat receberam e venceram na ronda anterior, esta equipa dos Spurs raramente perde bolas. Se não compare-se: No Jogo 6 os Pacers perderam 16 bolas até ao intervalo. Os Spurs perderam 4 bolas esta noite no decorrer do jogo todo.
Lebron James acabou o jogo com um triplo duplo: 18 pontos, 18 ressaltos, 10 assistências mas Tony Parker foi a estrela da noite. Explodiu no quarto período onde marcou 10 dos 21 pontos com que terminou o encontro. Os Spurs souberam atacar um dos pontos fortes dos Heat: a defesa do base. Chalmers e o suplente Norris Cole foram insuficientes para parar o francês e Erik Spoelstra, treinador dos Heat, viu-se forçado a pedir a Lebron James para defender o base.
Os Heat dominaram 3 períodos e meio mas os Spurs dispararam no marcador nos últimos minutos. Tim Duncan continua a fazer esquecer que conta com 37 anos e acabou o jogo com um duplo duplo: 21 pontos, 13 ressaltos.
O Jogo 3 jogar-se-á na madrugada de domingo para segunda-feira à 1h da manhã em Portugal, novamente no American Airlines Arena, casa dos Miami Heat.
Sem comentários:
Enviar um comentário