Mostrar mensagens com a etiqueta destaqes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta destaqes. Mostrar todas as mensagens

sábado, 28 de janeiro de 2012

27 Janeiro 2012



Depois de uma quinta-feira com 2 jogos, seguiu-se uma sexta-feira com 13(já disse que não dá azar):

- Com Dwayne Wade de volta, os Miami foram demasiado para os Knicks. Sem Carmelo, a equipa de New York até jogou bastante bem e esteve sempre em condições de disputar o jogo, muito por força dos triplos de Bill Walker e companhia. No final, não chegou para fazer frente ao vasto arsenal de Miami. Já são 12 derrotas para os Knicks;
- Os Celtics parecem ter encontrado a fórmula para jogar sem Rondo e Allen. Com Paul Pierce no comando, já somam 4 vitórias seguidas. Esta foi contra os Pacers e permitiu aos Celtics igualarem o registo de vitórias/derrotas com 9;
- Os Magic continuam com as exibições bi-polares. Se contra a defesa(patenteada) dos Boston tinham marcado apenas 58 pontos, desta vez fizeram 67 contra os Hornets. Dwight Howard fez o jogo dele, mas o resto da equipa não parece empenhada em fazer com que o Super-Homem tenha motivos para ficar;
- Os Bulls voltaram às vitórias. Depois de perderem o primeiro jogo em casa, receberam os Bucks sem Bogut(mais uma lesão que o vai deixar de fora por tempo indefinido) e mostraram que em Chicago mandam eles. Derrick Rose fez um grande jogo, Boozer e Noah acompanharam e os Bulls têm agora um registo de 17-4;
- Os Timberwolves vão somando vitórias importantes no caminho para a afirmação e formação como equipa. Na recepção aos Spurs, uma das equipas mais experientes da liga, os Minnesota fizeram um excelente quarto período e venceram. Love e Rubio voltaram a ser determinantes;
- Em OKC perspectiva-se mais uma grande época. Os Thunder já têm o melhor registo da liga e ontem Durant e Westbrook fizeram 65 pontos na vitória contra os Warriors. Começa a cheirar a título para aqueles lados?;

A nível individual alguns jogadores continuam a saga de bons jogos, outros voltaram para fazer aquilo que sabem:

- Durant e Westbrook: não nos cansamos de falar neles. São candidatos a melhor dupla da NBA e, noite após noite, é sempre a mesma música. 37 pontos e 14 ressaltos para o Durant, 28 pontos e 11 assistências para o Westbrook;
- Paul Pierce é a definição de capitão de equipa. Sem Rondo e Allen, o peso da equipa cai sobre os ombros dele e ele não cede. 28 pontos, 8 assistências e 10 ressaltos e 4ª vitória seguida para os Celtics;
- Dwayne Wade e Rodrigue Beaubois também merecem destaque. Em categorias diferentes, é certo, mas os dois voltaram a estar em forma e foram decisivos para as suas equipas. Wade começou esta época de forma muito irregular e parece estar em forma, já o francês passou quase toda a última época de fora e fez ontem o seu primeiro jogo a titular. Marcou 22 pontos e justificou a espera que os Dallas fizeram para poder contar com ele;
- Destaque também para Joe Johson. Tem vindo a fazer jogos muito bons e ontem passou a marca dos 14,000 pontos. Notável;

O problema de os Miami jogarem, é que podem sempre monopolizar as jogadas do dia. Vale a pena ver, Wade e Lebron são de outro mundo:


domingo, 22 de janeiro de 2012

21 Janeiro 2012



Aos 10 de cada vez, o único problema é escolher qual ver! Se bem que ontem a escolha até estava mais facilitada, com Nuggets @ Knicks e 76ers @ Heat a terem o destaque no calendário: 

-No jogo grande da noite, os Nuggets foram ao Madison Square Garden para defrontar uns Knicks com 5 derrotas seguidas. As equipas estavam carregadinhas de ex-jogadores, uma da outra, depois da troca que levou o Carmelo para New York. Havia muito em jogo. Os Nuggets contaram com todos os ex-Knicks em grande -Galinari, Al Harrington e Mozgov fizeram 77 pontos- enquanto que nos Knicks continuaram as exibições deploráveis do Stoudemire, juntamente com uma noite menos boa de Carmelo(marcou 25 pontos mas fez 10-30 em lançamentos, incluindo 1-7 de triplo).  Ainda assim, foram precisos 2 prolongamentos para decidir o vencedor, e aí Galinari e Al Harrington fizeram a diferença. 6ª derrota consecutiva para os Knicks;
- Dois dos melhores registos da liga encontraram-se em Miami. Com argumentos diferentes, Sixers e Heat começaram bem a época e o jogo de ontem servia para ver até que ponto esta equipa de Philadelphia podia surpreender. O guião tinha potencial, mas o Lebron e o Bosh escreveram a história à maneira deles. Vitória fácil para Miami;
- Os donos do melhor registo da liga jogaram em casa e aumentaram para 7 o número de vitórias caseiras(sem derrotas). Desta vez foram os Bobcats do Jordan, que foram presa fácil para os Bulls, mesmo sem Derrick Rose;
- Os Grizzlies vão com 6 vitórias seguidas. Contra os Kings marcaram 128 pontos(34-34-34-26 por período);
- Kevin Love e os Minnesota vinham de uma grande vitória contra os Clippers, mas em Utah o poste esteve furos abaixo daquilo que é capaz e os Wolves perderam;

O destaque da noite veio do jogo da noite, mas houve mais:

- Danilo Gallinari marcou 37 pontos(máximo de carreira) e apanhou 11 ressaltos. Os fãs dos Knicks devem ter ficado com saudades;
- Em Miami foi a noite do Bosh-30 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências para derrubar os Sixers(juntamente com o Lebron, que fez o do costume);
- Destaque também para 2 grandalhões que fizeram grandes jogos: Marc Gasol, 20 pontos, 5 assistências, 11 ressaltos e 6 tapas.....e Thiago Splitter que jogou no lugar de Tim Duncan e fez 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências(se calhar só precisa é de minutos);
- Com licença, tenho de falar no Rubio- 17 pontos, 11 assistências e 4 roubos de bola. O menino é louco!


As melhores jogadas contam com uns belos tapas, uma(das muitas) assistências do Rubio e um afundanço do Mahinmi daqueles de criar bicho:


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget