Mostrar mensagens com a etiqueta resumo do dia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta resumo do dia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 22 de maio de 2012

21 Maio 2012



Noite sem surpresas na NBA! Os Celtics deram um passo em frente no caminho do apuramento e os Lakers bateram em retirada, foram eliminados pelos OKC.

- A noite de Playoff começou no TD Garden de Boston. Jogo bastante renhido até ao intervalo. Sixers com mais correria e contra ataques, Boston com mais luta nas tabelas e segundas bolas. No terceiro período o Brandon Bass lembrou-se que sabia jogar e marcou 18pts!!! Daqui até ao final do encontro foi só deixar o Rondo jogar com cabeça e a vantagem manteve-se até final.

- Os OKC estão sensacionais este ano. São capazes de ser a equipa mais atractiva dentro de campo. Durante o jogo de ontem havia quase tanta gente nas imediações do pavilhão como lá dentro a assistir. Vamos ao jogo dito: Os Lakers simplesmente não conseguem parar os OKC. Durant com 25pts, Westbrook com 28, Harden com 17. O quarto período foi devastador para os Lakers e o sexto título do Kobe caiu por terra. Kobe marcou 42pts, 0 assistências, diz qualquer coisa.

Os Oklahoma City Thunder vão jogar a final de Conferência do Oeste com os San Antonio Spurs!


Destaques:

Kobe
42 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos

Brandon Bass
27 pontos, 6 ressaltos, 2 roubos, 2 tapas

Westbrook
28 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos, 2 roubos


No Top temos Kobe a ser Black Mamba, Iguodala mostra como se acaba um contra ataque 3 para 1 e o Westbrook é uma força da natureza!!



sábado, 12 de maio de 2012

11 Maio 2012



Noite atípica na NBA. Um joguinho apenas que opôs os Clippers aos Grizzlies.

Os Clippers deixaram fugir a hipótese de se apurarem já para a fase seguinte dos Playoff. Vai ser preciso jogo 7 para apurar o vencedor desta 1ª ronda.

Foi um jogo duro, com intensidade, alguma rispidez e basicamente ganhou quem defendeu melhor e quem teve mais inteligência nos minutos finais.

Esperava-se mais do Chris Paul: 11pts, 7ass e 5ress. Foi massacrado pelo Tony Allen o jogo todo no confronto directo. E esta foi uma das chaves do sucesso para os Memphis. Com o CP3 policiado o jogo todo os heróis de Clippers tiveram que ser improvisados e foram os guerreiros Eric Bledsoe e Reggie Evans. Excelente esforço vindo do banco. Esforço inglório, no entanto.

Do lado de Memphis, uma equipa muito mais organizada. Estiveram na liderança do marcador na maioria do jogo. Gasol com 23pts e 9ress e Zach Randolph com 18pts e 16ress foram os jogadores que se destacaram. 

Series empatadas a 3. Venha o jogo o 7, desta feita do FedEx Forum!

Fica aqui o Top 5:



quarta-feira, 25 de abril de 2012

24 Abril 2012



Boa noite para se ser adepto de basket em Utah...em Phoenix nem tanto! Já não há mais vagas para os Playoff, agora é decidir quem joga contra quem! Os Bobcats não perderam....até porque não jogaram! Vamos ao que interessa.

- Grande jogo em Atlanta entre Hawks e Clippers. Paul e Griffin estiveram endiabrados, mas não foi suficiente para Joe Johnson e companhia. Os de Atlanta ainda podem apanhar os Celtics...e os Clippers estão empatados com os Grizzlies;

- Jogo demprimente entre Celtics e Heat, com quase toda a gente que interessa no banco. Vitória para os de Boston, com Pavlovic a ser o melhor em campo(diz muito do jogo);

- Com James Harden de fora, os Thunder ganharam aos Kings. Durant caminha para o título de melhor marcador a passos largos;

- Os Suns disseram adeus aos Playoff ao serem eliminados pelos Jazz..que vão ocupar o 8º lugar do Oeste. Pode ter significado o adeus de Steve Nash....

Resultados

Clippers 102 @ Hawks 109              Heat 66 @ Celtics 78
Kings 110 @ Thunder 118                Hornets 83 @ Warriors 81
Suns 88 @ Jazz 100


Craques da noite:

- Blake e Chris Paul perderam o jogo, mas juntos fizeram 70 pontos! Pode ser um bom prenúncio para o que aí vem;

- Joe Johson está mesmo em modo sniper.....cuidado com ele. 28 pontos na vitória sobre os Clippers;

- Os Jazz vão aos Playoff e Millsap é um dos grandes obreiros desse feito. 26 pontos e 15 ressaltos para o poste de Utah;


Atenção às jogadas do dia....a reação do Mou Williams no fim diz tudo:


segunda-feira, 19 de março de 2012

18 Março 2012



Dominguinho com 8 jogos, a começar cedinho e tal, para acabar o fim de semana em grande! E com Orlando @ Miami, melhor ainda!

- Hawks em Cleveland... vitória para os visitantes, apesar do primeiro duplo-duplo de Kyrie Irving, com Joe Johnson a liderar as tropas;

- Estes Clippers continuam muito enigmáticos. Ontem fizeram uma exibição razoável, a roçar o fraquinho, estiveram para perder mas conseguiram a vitória no prolongamento contra os Pistons;

- Terceira derrota seguida para os Wolves, esta frente aos Kings que não contavam com Tyreke Evans. Já estão, novamente, com registo negativo e são demasiado inconsistentes para chegar aos Playoff...e não é que Kevin Love não o mereça!!

- Os Grizzlies acharam que o jogo contra os Wizards ia ser fácil, deixaram-se andar, e foi preciso o Rudy Gay acordar no último minuto para a vitória ficar para os de Memphis;

- Era o jogo grande da noite, Magic vs Heat, Dwight Howard vs Lebron, Wade e Bosh! Se calhar as coisas estavam desequilibradas desde o início! Ainda que o último encontro entre as duas equipas tenha sido favorável aos Magic, os Heat jogavam em casa e eram favoritos. Bosh esteve em grande a abrir o jogo, Wade apanhou o ritmo e até deu para Lebron "descansar" e tirar o pé do acelerador. Vitória para os Heat, 33 no total;

- Alguém segure estes Suns que já vão com 4 vitórias seguidas e registo positivo. Vitória sobre os Rockets com 25 pontos de quem? Michael Redd..."Slingshot" pós amigos;

- Grande vitória para os Jazz, em L.A, contra os Lakers. Kobe teve hipótese de ganhar o jogo no último lançamento, mas não era a noite dele....3 em 20 de lançamentos de campo!!!

- Estes Blazzers estão em remodelação e os Thunder agradecem. Durant e Westbrook ficaram os dois abaixo dos 30 pontos, James Harden marcou 14 e a equipa de Oklahoma continua com o melhor registo do Oeste, 34-11!!

A nível individual, dizer que os Lakers não perderam por culpa do Bynum:

- 33 pontos e 11 ressaltos em 12-14 de lançamentos de campo para Andrew Bynum. O craque parece estar saudável, tem subido de rendimento...e só tem 24 anos(é sempre bom lembrar)!!

- Os jogadores altos de Utah têm de ser levados muito a sério. Ontem foi Millsap a dar um ar da sua graça, com 24 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências, 5 roubos de bola e 2 tapas.Ah, ZERO turnovers!!

- 19 pontos, 15 assistências, 9 ressaltos e 4 roubos de bola para Chris Paul. Nada mau!!

- 31 pontos para Dwyane Wade.....

- Destaque negativo para Kobe Bryant...os Lakers estão numa altura crítica depois de perderem um dos líderes e Kobe parece não ter percebido que a equipa precisa de algum sinal dele. 3-20 de lançamentos de campo, com 7 turnovers....

Atenção às melhores jogadas, com Blake Griffin a ser levadinho ao colo(é verdade), Wade a lançar de mão esquerda depois de uma falta, John Wall, Donte Green e Jeremy Pargo com muita vontade de saltar!!


segunda-feira, 5 de março de 2012

4 Março 2012




Este não foi um domingo qualquer! Foi um domingo em que a NBA resolveu por 2 jogos grandes a abrir a tarde e não se deu nada mal. Um Knicks @ Celtics seguido dum Heat @ Lakers.

- No Knicks @ Celtics afigurava-se um bom joguinho. E foi! O nosso “Jeremias” anda mais calmo, porém mais jogador de equipa. Jogou contra 4 futuros Hall of Fames (Garnett, Allen, Pierce e Rondo) e o que lhe tocou a defender fez a exibição do ano. Rondo jogou 48minutos e fez um triplo-duplo. 18pts, 20ass, 17ress. Não sei mais que vos diga… Vitória para os Celtics sacada a ferros no prolongamento. Pierce esteve sensacional.

- Mas o jogo dos Celtics era só primeiro de 8 jogos. E o seguinte era só a ida de Lebron à toca do lobo do Kobe e companhia. Kobe que na antevisão ao jogo tinha dito à imprensa que não existe actualmente adversário à altura dele. Foi um jogo muito intenso, e o Kobe mostrou todo o seu arsenal. No 4º período este quase infalível.
Wade foi expulso com 6 faltas tornou a tarefa difícil para os Heat. Se há muitos analistas a perguntar se alguém consegue bater os Heat 4 vezes, antecipando os duelos no Playoff!! 4 vezes não sei, mas já têm sido algumas a bater pelo menos uma vez.
Kobe – 33pts com 60% percentagem de lançamentos de campo!!

- No Canada esperava-se mais uma derrota para a equipa da casa. Recebiam os Warriors que tinham ganham nas ultimas 5 vezes que se tinham cruzado. Os Golden State ainda acabaram a 1ª parte na frente, mas a segunda parte foi dos Raptors. DeRozan com 25pts e James Johnson com um duplo duplo 12pts, 12 ress foram os catalisadores da vitória.

- Os Nets foram jogar contra os “bombos da festa” da NBA, os Bobcats. Não é o jogo de eleição para ninguém, mas acabou por ser o jogo da noite. Deron William esteve endiabrado e acabou o jogo com 57 pts. Isso mesmo, 57!! Recorde pessoal e recorde de pontos este ano. E os Nets venceram, ora pois.

- Bulls @ Sixers também se esperava um bom jogo. E bateu certo! Os Sixers dominaram a primeira toda. Mas na segunda parte os Bulls liderados por Rose, sempre Rose, conseguiram passar para a frente e nunca mais deixaram fugir a vantagem.  Destaque para os 18 ressaltos ofensivos conquistados pela equipa de Philadelphia. Foi o grande motivo para o jogo ter sido tão renhido.

- Os Clippers foram ao Texas mostrar um Alley Oop ou outro aos Rockets. Segundo jogo da noite a precisar de prolongamento para se apurar o vencedor. E acabou por cair para a equipa visitante. Chris Paul foi a grande figura com 28pts e 10 ass.

- Kings de visita ao Arizona para defrontar os Suns. Conseguiram surpreender a equipa da casa, no entanto na segunda parte Nash e companhia mostraram-se mais consistentes e conseguiram a 3 vitória consecutiva.

- A fechar a noite Nuggets @ Spurs. Ainda sem Galinari e sem Rudy Fernandez os Denver encontrarm força e soluções para vencer os Spurs, que até já contavam com Ginobili. Ty Lawson com 22pts e 11ass foi a força motriz dos visitantes.


Quanto ao Top 10, nada de muito transcendente. Mas a primeira jogada do dia é do Monta Elis e não é nada má.. mesmo nada! Também há Lebron, JR Smith e Iguodala…


domingo, 19 de fevereiro de 2012

18 Fevereiro 2012




Sábado à noite com 4 jogos! E como isto é a NBA, houve direito a tudo e mais alguma coisa: resultados surpreendentes, prolongamentos, emoção e Blake Griffin! Vamos lá ao que interessa:

- O primeiro jogo da noite punha Spurs e Clippers frente a frente, em L.A e o jogo esteve sempre muito vivo. Os Clippers até tiveram a vitória na mão mas um turnover, que resultou num triplo do Gary Neal, levou o jogo para prolongamento. Os Spurs foram melhores no tempo extra e conseguiram a vitória. Já são 10 seguidas para Popovich e companhia!!!
- É supresa os Nets ganharem aos Bulls. Agora, os Nets ganharem em Chicago, confortavelmente, e marcarem quase 100 pontos é uma surpresa ainda maior. A defesa patenteada dos Bulls ficou de fora(como o Derrick Rose) e aproveitaram os de New Jersey para chegar à 9ª vitória esta época;
- Final de jogo emocionante em Memphis. Rudy Gay tinha nas mãos o lançamento da vitória, falhou, mas Tony   Allen chegou mais depressa que toda a gente ao ressalto e marcou o cesto que deu a vitória aos Grizzlies. Do outro lado, os 36 pontos do Steph Curry(e os 33 do Monta Ellis) foram insuficientes;
- Com Aldridge de regresso e em forma, os Portland receberam e venceram os Hawks....fácil fácil!! 20 pontos de diferença no marcador no fim do jogo demonstram que os Portland, em forma, são uma equipa para se levar muito a sério;

A nível individual, a dupla de baixinhos do Warriors, um base veterano e dois duplos-duplos:

- Juntos marcaram 69 pontos e dão gosto ver em campo. Monta Ellis e Steph Curry são dois grandes jogadores, apesar de baixinhos, e voltaram a mostrá-lo ontem. Perderam, mas não foi por culpa deles;
- Tony Parker e os Spurs vão com 10 vitórias seguidas. O francês fez 30 pontos e 10 assistências no confronto com Chris Paul. Fenomenal.
- Humphries e Griffin. Um é força de vontade e querer, o outro ainda lhes junta uma capacidade tremenda para jogar basket. Ontem fizeram os dois duplos-duplos, com 24-18 para Humphries e 22-20 para o Blake;

Melhores jogadas? Blake está lá!!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

16 Fevereiro 2012




Como já é costume à quinta-feira, jogam os Bulls e pouco mais!! Pelo menos tivemos Boston @ Chicago, para animar um pouco mais as coisas, e o Blake Griffin em acção.

- Bulls, sem Rose, derrotaram os Boston. O jogo foi dividido nos 3 primeiros períodos, mas no 4º período Deng e companhia aceleraram e acabaram por ganhar;
- Duas equipas a precisar de ganhar, Pacers e Nets defrontaram-se em Indiana. Danny Granger esteve em grande e os Indiana voltaram às vitórias, enquanto os Nets perderam o 8º jogo seguido;
- Clippers @ Portland e Blake Griffin a mandar no jogo. Sem presença interior depois da lesão do Aldridge, Griffin jogou como quis e os Clippers já somam 19 vitórias;

A nível individual, os "substitutos" de Rose, o "Earthquake" e a estrela de Indiana:

- Boozer (23 pontos, 15 ressaltos e 5 assistências) e Deng (23 pontos, 10 assistências e 4 ressaltos) compensaram a ausência de Derrick Rose e foram fundamentais na vitória dos Bulls;
- Foi o jogador da noite em Portland. Griffin marcou 21 pontos e apanhou 14 ressaltos e os Clippers derrotaram os Blazzers;
- Danny Granger estava em dúvida para o jogo, marcou 32 pontos!

Hoje só temos direito a TOP 5, com Blake e Kenyon Martin em grande nos ressaltos ofensivos:


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

8 Fevereiro 2012




A NBA já nos habituou a estas noites carregadinhas de jogos! De jogos e de surpresas! A mais recente tem vindo a atingir a equipa dos Knicks, com um certo base a dar nas vistas e a ocupar o lugar de duas estrelas do basket norte-americano. Há também um certo conjunto de veteranos que não parece desarmar e parece bem encaminhado para o que resta da temporada!

- Em termos de resultado, Clippers @ Cavaliers foi o jogo que mais me surpreendeu últimamente. Sem Irving, os Cavaliers receberam os Clippers(que mesmo sem Billups são muito superiores aos Cavs) e GANHARAM o jogo! Jamison e Varejão estiveram em alta;
- Os Heat foram a Orlando defrontar uma equipa de altos e baixos. Ontem foi noite sim para os Magic, com Dwight Howard a exibir-se a bom nível e o resto da equipa a estar tremenda nos lançamentos de triplo. Vitória para os Magic;
- Os veteranos Spurs continuam a ganhar. Desta feita em Philadelphia, contra uma equipa dos Sixers que já provou ter muito valor. Tony Parker esteve, mais uma vez, fenomenal!
- Caso estranho nos Knicks. Amare e Carmelo de fora...e eles começam a ganhar jogos! Jeremy Lin tem sido o obreiro das últimas vitórias e vê-lo no 5 inicial entusiasma os fãs dos Knicks! Ontem vitória sobre os Wizards, com Lin e Chandler a comandar;
- Os Bulls já vão com um recorde de 22-6! Ontem dominaram e massacraram os Hornets;
- Os Wolves cumpriram o segundo jogo sem Love, mas desta vez perderam. Contra os Grizzlies, a ausência da máquina atacante da equipa notou-se bastante;
- Os Nuggets, sem Gallinari por tempo não inferior a 4 semanas, receberam os campeões Dallas e não tiveram estofo para ganhar. Nowitzki tornou-se o 22º melhor marcardor da história da NBA;
- Grande jogo dos Rockets em Portland. A equipa de Kevin McHale contou com uma grande contribuição do banco e venceu a equipa da casa;

Em termos individuais um certo Super-Homem voltou a fazer das dele, mas não foi o único:

- 25 pontos, 24 ressaltos e tremendo a defender na segunda parte. Dwight Howard é uma dor de cabeça para os adversários e para o general manager de Orlando;
- 37 pontos e 8 assistências e Tony Parker parece ter encontrado o ritmo de outras épocas. O francês anda maluco e os Spurs agradecem;
- Jeremy Lin e Tyson Chandler: de um, ninguém esperava nada(!), do outro, esperava-se contribuição e mentalidade defensiva! Ontem, aquele de quém nada se esperava fez um duplo-duplo com 23 pontos e 10 assistências, o "defesa" fez 25 pontos e 11 ressaltos. Então está bem....

Apesar de terem jogado os Clippers e os Miami, o Top está longe de ser dos melhores da semana. No entanto, sempre que o Jason Maxiell aparece é para afundar por cima de alguém:


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

5 Fevereiro 2012



Noite de SuperBowl, significa tarde de NBA com 2 jogos! Ninguém quer competir com o evento televisivo mais visto do mundo, por isso Toronto @ Miami e Memphis @ Boston começaram bem cedo este domingo:

- Os Memphis foram jogar a Boston que entretanto recuperou o Big 4!! Com Rondo, Allen, Pierce e Garnett em forma, o ataque e a defesa dos Boston ficam intratáveis. Que o diga Rudy Gay e companhia, que ontem viram o caminho para o cesto bem tapado. No ataque com Garnett on fire, 24 pontos incluindo 1 triplo, e Rondo a distribuir 14 assistências as coisas ficaram ainda mais complicadas para os Grizzlies. Vitória para os Celtics
Em relação ao triplo, que não é o primeiro esta época, Garnett disse isto:  "When I walk around the streets, you all can stop acting like you're shocked that I can shoot three's. Everybody in Boston, everybody in the world, everybody in Minnesota, LA, wherever I'm at, Concord, Lexington, Burlington. I can shoot three's. Let that go. I can shoot three's.";

- Em Miami mora aquela que, muito provavelmente, vai ser a equipa campeã deste ano. Não dá para adiar mais um ano e o Lebron sabe disso. Ontem na recepção aos Raptors, o principal candidato a MVP deste ano marcou 30 pontos, juntamente com 25 do Wade. Quem ficou àquem das expectativas foi Chris Bosh, que marcou apenas 12 pontos contra a antiga equipa. Piedade? Ele é bom rapaz;


É fácil adivinhar para quem vai o destaque de hoje:

- Lebron. A candidatura a MVP já tinha sido feita antes de começar a época. No ano passado, o King deixou fugir o troféu para o Derrick Rose, mas este ano não deve acontecer o mesmo. Os números são fenomenais e é provável que se mantenham assim até ao fim. Ontem foram 30 pontos e 9 ressaltos, num jogo fácil para os Miami;

- Garnett é como o vinho do Porto? Não sei, mas parece! Cada ano que passa, em vez de ficar velho, fica mais maduro e o seu jogo melhora em vários aspectos. Esta época decidiu que vai ser triplista, e ele é que sabe! Ontem foram 24 pontos e 9 ressaltos, incluindo um triplo;

- Derozan. Ainda não deu bem para perceber como vai ser a carreira deste jogador. Prometia muito no ano passado, este ano tem sido muito intermitente mas, curiosamente, nos jogos "grandes" não se acobarda e lança-se às feras cheio de vontade e energia. Ontem foi o melhor marcador dos Raptors,com 25 pontos, apesar de ser defendido pelo Wade e pelo Lebron. Se fizer o mesmo que tem feito até então, no próximo jogo marca 4!

Hoje não há muito que se lhe diga em termos de TOP! São 5 jogadas, exigia-se mais de Miami:


domingo, 5 de fevereiro de 2012

4 Fevereiro 2012




Eh fartura de jogos! Mais uma noite de NBA com muito por onde escolher: 13 jogos, com alguns confrontos bem interessantes e jogos de alto nível. A noite foi melhor a nível individual, com vários jogadores a fazerem máximos de carreira e um a fazer história na sua equipa! Ora vamos lá:

- Os Sixers não andam aqui para brincar. Ontem foram a Atlanta, dominaram os Hawks e garantiram a 17ª vitória da época. O Rookie Vucevic fez a melhor marca da sua carreira com 15 pontos;
- Os Magic foram a Indiana, casa do SuperBowl de hoje, e venceram uma das melhores equipas da liga a jogar em casa;
- Os campeões foram a Cleveland e o novo rei dos Cavaliers mostrou quem manda. Irving demonstra, dia após dia, o porquê de ter sido a primeira escolha do Draft. Ontem mais uma exibição de grande nível, que valeu a vitória sobre os Mavericks;
-A única coisa que faltava aos Knicks esta época era perder em casa com os Nets. A equipa do outro lado da ponte ainda assustou, mas Jeremy Lin (2º ano) fez máximos de carreira em pontos(25), assistências(7) e minutos jogados(36) e os Knicks ganharam o jogo. Não andavam a precisar de um base?;
- Os OKC foram a San Antonio cheios de energia para defrontar os veteranos Parker e Duncan que, apesar da idade, estão aí para as curvas. Em forma têm que ser levados muito a sério, como provou ontem Tony Parker ao passar a marca dos 40 pontos e a tornar-se o jogador com mais assistências na história dos Spurs;
- Os Lakers continuam com um início de época agri-doce. Ora ganham, ora perdem em Utah como ontem. Os Jazz fizeram uma óptima segunda parte, foram sempre mais consistentes, e aplicaram a 10ª derrota aos comandados de Mike Brown;
- Nuggets @ Blazzers é um jogo que se recomenda a todo o fã de NBA. O de ontem não desiludiu e os Blazzers arrecadaram a vitória em casa. Destaque para Batum, máximo de carreira em pontos(33) com 9 triplos à mistura;
- Ah....Clippers ganharam aos Wizards e os Bulls aos Bucks! Os Detroit(ou o Greg Monroe) ganharam aos Hornets, os Wolves aos Rockets, os Suns aos Bobcats e os Kings ganharam aos Warriors;


A nível individual, um veterano em grande forma, um rapaz de Harvard e outro de França entre os destaques:

- 42 pontos e 9 assistências(tornou-se melhor de sempre nos Spurs) fazem de Tony Parker a figura da noite. Ainda vai a tempo do All Star;
- 33 pontos, 9-15 de triplo, e Nicholas Batum salta para os destaques. Tem falhado em ser um jogador regular e demorado a confirmar o estatuto de titular, mas provou que tem basket que chegue para ir longe;
- Jeremy Lin(quem?) foi o 3º jogador de Harvard a jogar na NBA. Foi escolhido pelos Lakers no ano passado, não pegou e agora teve a oportunidade dada pelos Knicks. Ontem mostrou que pode fazer grandes coisas, ofuscou Carmelo e Stoudemire, fez 25 pontos, 7 assistências e deve ter ganho alguns minutos para os próximos jogos;
- Os craques fizeram os números deles. Quem volta a dar nas vistas é Greg Monroe: fez 24 e 16 ressaltos, joga quase sozinho em Detroit e é um sério candidato a Most Improved Player;

Ontem jogaram os Clippers, por isso já sabem o que vem aí no Top 10 (o do Taj Gibson também não é mau):


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1 Fevereiro 2012



Fevereiro a começar em alta com 11 jogos! Muitos confrontos interessantes, mas OKC @ Dallas era o ponto alto da noite. Os miúdos foram a casa dos campeões dar um espectáculo de basket e mostrar que as coisas este ano podem ser um pouco diferentes. Steve Nash fez história nos Suns e os Clippers acabaram com uma malapata que durava desde 2003:

- vindos de 4 derrotas seguidas, os Orlando Magic lá apanharam os Wizards e ganharam um jogo. À rasca, mas uma vitória é uma vitória;
- já dizemos isto há umas semanas, atenção aos Sixers. Receberam os Bulls e não lhes deram qualquer hipótese, dominaram e estão com um registo de 16-6;
- os Suns bem agradecem o regresso do Steve Nash, estão a precisar de vitórias e o base "histórico" dá-lhes isso mesmo. Vitória sobre os Hornets;
- cada jogo entre os Okc e os Dallas, este ano, vai ter sabor de desforra. O de ontem foi assim mesmo, com os Thunder a jogarem a todo o gás e a serem demasiado fortes para os campeões;
- os Miami começaram bem, ganhavam por 13 pontos ao intervalo, o Lebron marcou 40...e perderam com os Bucks;
- os Pacers, que continuam em grande forma, foram jogar a Minnesota contra uma das equipas mais promissoras da liga e estiveram sempre uns furos acima dos Wolves;
- sem vencer em Utah desde 2003, os Clippers fizeram um grande jogo contra os Jazz, ganharam, e continuam a mostrar que têm que ser levados muito a sério a longo prazo;

A nível individual, temos máximos de temporada, jogos fantásticos e um recorde:

- Não importa(na temporada regular) se ganhas ou perder. Se fazes 40 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências mereces destaque. Lebron James, a caminho do MVP?
- 34 pontos, 11 assistências e 5 ressaltos ajudam a ganhar, mesmo em sítios onde não se ganha desde 2003. Os Clippers, com Chris Paul, são uma equipa que entusiasma e, acima de tudo, ganha jogos;
- Para além de marcar 30 pontos no regresso, Steve Nash fez 11 assistências e tornou-se o jogador com mais assistências na história dos Suns. É um jogador fantástico, o resto são números!
- Blake Griffin e Jennings também merecem uma palavra. Blake fez 31 pontos e 14 ressaltos, Jennings 31 pontos e 11 assistências. Ganharam os dois, e foram vitória importantes para as duas equipas!


O Top 10 de hoje é bem bom! Vale a pena dar uma olhada, principalmente nos Clippers e no endiabrado do Chris Paul:



 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

31 Janeiro 2012



7 jogos a fechar o mês de Janeiro. Era um bom dia para as apostas, porque os favoritos saíram todos por cima. A única dúvida seria o jogo Nuggets @ Grizzlies, mas uma aposta na equipa da casa não deixa ninguém ficar mal! Foi o grande jogo de ontem, com direito a prolongamento, numa noite em que os Knicks voltaram às vitórias.

- Os Celtics foram a Cleveland ainda sem Rondo e conseguiram voltar com uma vitória. A equipa de Doc Rivers está agora com um registo de 10-10;
- A confiança e o entusiasmo estão em alta em Indiana e a equipa não desilude. Vitória na recepção aos Nets;
- Um grande jogo dos Hawks em Toronto deu à equipa de Atlanta a 16ª vitória da época. Joe Johnson esteve fenomenal e até mereceu descanso no 4º período;
- O Madison Square Garden não tem gostado da prestação da equipa esta época. No regresso de Carmelo, os Knicks receberam e venceram os Pistons. A equipa continua com registo negativo, e vai ser preciso bem mais para fazer as pazes com os adeptos;
- No jogo grande da noite, os Nuggets foram a Memphis e foi preciso um prolongamento para decidir o vencedor. A vitória sorriu à equipa da casa, com O.J. Mayo a ser decisivo no tempo extra;
- Vitória dos Warriors na recepção aos Kings, que começaram muito mal a época;
- Os Bobcats continuam a provar que conseguem ser pior que os Wizards, desta vez perderam por 33 pontos em L.A. contra os Lakers;

A nível individual, há quem tenha direito a destaque mesmo sem jogar o 4º período:

- Marcar 30 pontos e fazer 4 assistências em 3 períodos é obra. Joe Johnson ajudou a dizimar os Raptors e teve direito a descansar o 4º período;
- Se eu fosse o Deron Williams(que é?) começava a perder a paciência...34 pontos e 7 assistências não chegaram para os Nets ganharem aos Pacers;
- Paul George (há mais destaques individuais, mas os outros perderam todos) estabeleceu um novo máximo de carreira com 24 pontos em 8-11 de lançamentos. A equipa dos Pacers está cheia de gente capaz e vale a pena segui-los com atenção;

O Top 10 de hoje é fraquinho(depois do Blake a afundar no Perkins, estamos condenados), mas vale a pena ver Paul George e D-Will a afundar:


sábado, 28 de janeiro de 2012

27 Janeiro 2012



Depois de uma quinta-feira com 2 jogos, seguiu-se uma sexta-feira com 13(já disse que não dá azar):

- Com Dwayne Wade de volta, os Miami foram demasiado para os Knicks. Sem Carmelo, a equipa de New York até jogou bastante bem e esteve sempre em condições de disputar o jogo, muito por força dos triplos de Bill Walker e companhia. No final, não chegou para fazer frente ao vasto arsenal de Miami. Já são 12 derrotas para os Knicks;
- Os Celtics parecem ter encontrado a fórmula para jogar sem Rondo e Allen. Com Paul Pierce no comando, já somam 4 vitórias seguidas. Esta foi contra os Pacers e permitiu aos Celtics igualarem o registo de vitórias/derrotas com 9;
- Os Magic continuam com as exibições bi-polares. Se contra a defesa(patenteada) dos Boston tinham marcado apenas 58 pontos, desta vez fizeram 67 contra os Hornets. Dwight Howard fez o jogo dele, mas o resto da equipa não parece empenhada em fazer com que o Super-Homem tenha motivos para ficar;
- Os Bulls voltaram às vitórias. Depois de perderem o primeiro jogo em casa, receberam os Bucks sem Bogut(mais uma lesão que o vai deixar de fora por tempo indefinido) e mostraram que em Chicago mandam eles. Derrick Rose fez um grande jogo, Boozer e Noah acompanharam e os Bulls têm agora um registo de 17-4;
- Os Timberwolves vão somando vitórias importantes no caminho para a afirmação e formação como equipa. Na recepção aos Spurs, uma das equipas mais experientes da liga, os Minnesota fizeram um excelente quarto período e venceram. Love e Rubio voltaram a ser determinantes;
- Em OKC perspectiva-se mais uma grande época. Os Thunder já têm o melhor registo da liga e ontem Durant e Westbrook fizeram 65 pontos na vitória contra os Warriors. Começa a cheirar a título para aqueles lados?;

A nível individual alguns jogadores continuam a saga de bons jogos, outros voltaram para fazer aquilo que sabem:

- Durant e Westbrook: não nos cansamos de falar neles. São candidatos a melhor dupla da NBA e, noite após noite, é sempre a mesma música. 37 pontos e 14 ressaltos para o Durant, 28 pontos e 11 assistências para o Westbrook;
- Paul Pierce é a definição de capitão de equipa. Sem Rondo e Allen, o peso da equipa cai sobre os ombros dele e ele não cede. 28 pontos, 8 assistências e 10 ressaltos e 4ª vitória seguida para os Celtics;
- Dwayne Wade e Rodrigue Beaubois também merecem destaque. Em categorias diferentes, é certo, mas os dois voltaram a estar em forma e foram decisivos para as suas equipas. Wade começou esta época de forma muito irregular e parece estar em forma, já o francês passou quase toda a última época de fora e fez ontem o seu primeiro jogo a titular. Marcou 22 pontos e justificou a espera que os Dallas fizeram para poder contar com ele;
- Destaque também para Joe Johson. Tem vindo a fazer jogos muito bons e ontem passou a marca dos 14,000 pontos. Notável;

O problema de os Miami jogarem, é que podem sempre monopolizar as jogadas do dia. Vale a pena ver, Wade e Lebron são de outro mundo:


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

26 Janeiro 2012



Celtics @ Magic e Grizzlies @ Clippers. Não vai ser muito normal, esta época, haver só 2 jogos numa noite. Mas quando houver, pelo menos que valha a pena ficar acordado até tarde para ver. Foi o que aconteceu ontem:

-  Na 2ª feira os Magic perderam em Boston e bateram o recorde negativo de pontos da história da equipa. Ontem, em casa, tiveram a oportunidade de se redimir. Começaram bem, fizeram uma grande primeira parte e estiveram a ganhar por 27 pontos, só que relaxaram demasiado e permitiram uma recuperação fantástica dos Celtics. 91-83 foi o resultado final;

- No outro jogo encontraram-se duas das equipas mais entusiasmantes da liga. Em L.A, ou Lob City, os Clippers receberam os Grizzlies e houve espectáculo o jogo todo. Chris Paul parece estar de volta, foi o segundo jogo seguido, e os Clippers agradecem. Principalmente o Blake Griffin e o DeAndre Jordan, que com o regresso de CP3 vêem o jogo tornar-se mais fácil. O jogo foi equilibrado, mas no 4º período os Clippers controlaram bem a vantagem e saíram vencedores. Uma boa vitória, depois da derrota contra os Lakers no dia anterior;

Foram só 2 jogos, mas há sempre quem se destaque:

- Sem Rondo e Ray Allen, o jogo para os Boston fica sempre mais complicado. Até o Paul Pierce começar a jogar e fazer 24 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos. Em forma, continua a ser dos jogadores mais determinantes da liga;
- Blake Griffin e Chris Paul. Tem tudo para se tornar uma das melhores duplas da NBA. Paul está de volta, os números sobem para a equipa toda e o Blake joga com mais confiança. Vale a pena ver o resumo, Griffin fez um jogão. 20 pontos, 8 assistências e 9 ressaltos para o Blake, 18 pontos, 7 assistências e 7 ressaltos para Paul;
- De destacar também o Rookie E'Twaun Moore dos Celtics. Teve mais minutos por força das lesões de Rondo e Allen, e aproveitou para fazer 16 pontos, 10 deles no 4º período. O melhor? Fez 5-6 de lançamentos de campo, 4-4 de triplo e 2-2 da linha. Nada mau para um Rookie;

Os critérios do Top nem sempre são fáceis de perceber. Por isso, hoje, para além do Top 5 temos também uma jogada que merecia lá estar:

   


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

25 Janeiro 2012



13 jogos(qual azar?) e muita coisa para contar:

- Ai os Knicks, os Knicks....mais uma derrota, desta feita contra os Cavaliers que até têm um registo melhor do que a equipa de New York. O Flip Saunders já foi em Washington, pode ser que não falte muito para o Mike D'Antoni;
- Os Nets conseguiram uma grande vitória sobre uma das equipas que começou melhor a época. Em Philadelphia, os Nets vacilaram no 4º período e foram a prolongamento. No tempo extra, foram mais fortes (culpa do Deron Williams) e ganharam o jogo;
- Os Wizards trocaram de treinador e, surpresa, ganharam! O interino Wittman até nem contou com um grande jogo do John Wall, mas o resto da equipa fez o que se esperava deles e ganharam fácil aos Bobcats;
- Os Bulls perderam pela primeira vez em casa, com Derrick Rose, frente a uma equipa dos Pacers que se vem afirmando como um caso sério esta época;
- Os campeões Dallas Mavericks receberam os anéis(é que briiiiiiilham) e no clima de festa esqueceram-se de jogar. Com Dirk ainda de fora, aproveitou a dupla Rubio-Love para fazer estragos;
- Com Ellis e Curry, as coisas são diferentes para os Warriors. Steph Curry parece recuperado da lesão e os Warrios agradecem. Vitória sobre Portland;
- O grande jogo da noite teve lugar em L.A. Está a nascer uma rivalidade engraçada dentro de campo e o jogo foi durinho do início ao fim. Os Lakers foram mais fortes e acabaram por ganhar;

A nível individual, temos destaques dentro e fora de campo:

- 32 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências. Em forma, Steph Curry é um jogador que tem que ser levado muito a sério. Tem um lançamento fantástico e de longa distância é mortífero. Voltou a juntar-se ao Monta Ellis, cuidado com eles;
- Alguém arranje uma equipa(por favor!) ao Deron Williams. Ele já mostrou que, se quiser, consegue ganhar sozinho...mas dava mais gosto vê-lo acompanhado por outros craques. Ontem foram 34 pontos e 11 assistências;
- Kevin Love foi a casa dos Campeões estragar a cerimónia dos anéis. Se no ano passado, sozinho, já era bom, este ano com o Ricky Rubio anda maluco. 31 pontos e 10 ressaltos;

-Por falar em Kevin Love, ontem era o último dia para os jogadores do Draft de 2008 assinarem as extensões de contrato. Derrick Rose e Westbrook já o tinham feito, mas ainda restavam dúvidas sobre alguns jogadores. Kevin Love e Danilo Gallinari eram dois dos que ainda não tinham assinado e pairava a dúvida se era por falta de vontade de ficar ou porque as equipas não acreditavam neles para o futuro. Desfeitas as dúvidas, assinaram os dois (o que não aconteceu, por exemplo, com o Michael Beasley que foi 2ª escolha desse ano), Gallinari por 42 milhões e Love mais de 60 milhões. Merecidos! Um sinal de que as equipas acreditam neles;

Top 10 das jogadas de hoje, com Blake Griffin a fazer das dele e os campeões a darem espetáculo(com direito a narração do DIRK):


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

23 Janeiro 2012



A noite de ontem foi boa para as apostas! Os favoritos ganharam todos(que noite estranha!!), houve uma equipa a fazer 56 pontos e tivemos direito a um regresso do passado:

- À partida, um jogo Orlando @ Boston é daqueles que vale a pena ver. Este não foi o caso, a não ser que não gostem dos Orlando e fiquem contentes por vê-los fazerem só 56 pontos(10 no 3º e 4º períodos). O Super-Homem fez o que tinha a fazer, o resto é que se esqueceu...
- Os Spurs, com uma noite All Star do Tim Duncan e do Tony Parker, ganharam em New Orleans;
- O Derrick Rose voltou... e os Bulls estão com um registo de 8-0 em casa;
- O Joe Johnson tem andando a ler o nosso blog e decidiu começar a jogar a sério, os Atlanta ganhram em casa dos Bucks e já têm um belo registo;
- Mesmo sem Nowitzki, os Mavericks lá vão ganhando;
- Durant e companhia(leia-se Westbrook), continuam imparáveis;

A nível individual:

- Kevin Love continua a fazer os números dele. Esta época, com a inclusão de boas peças no motor da equipa, era de esperar uma vitória de cada vez que ele faz 39 pontos e 12 ressaltos. Continua a não chegar...
- Tony Parker e Tim Duncan! Onde é que já vimos este filme? Ah...foi naquela que foi considerada a equipa da última década na NBA. Parker com 20 pontos e 17 assistências, Duncan com 28 pontos e 7 ressaltos. É bom tê-los de volta, nem que seja por uma noite;
- O Kevin Martin entretanto voltou do lockout. 31 pontos, parece que está de volta!

Nas melhores jogadas de ontem, aproveito para relembrar que o Derrick Rose voltou a jogar. Tenho também uma palavra para vocês: TIMMYYYYYYYYYYYY!!!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

22 Janeiro 2012



A única chatice de haver noites com 5 jogos, é para os jogadores de Fantasy! Porque para quem só está interessado em ver bons jogos, ontem foi mais uma noite para isso:

- Sem Rondo, foi o Paul Pierce quem tomou conta do jogo em Washington. O jogo era contra os Wizards mas exigiu uma grande noite do capitão dos Celtics, muito por culpa do John Wall. Vitória dos Celtics, que entretanto também perderam Ray Allen por uns dias com uma entorse;
- Na recepção aos Raptors, os Clippers continuaram sem Chris Paul. É mau, mas quando se tem Mou Williams para o lugar dele nem tudo está perdido. Se o resto da equipa contribuir, melhor ainda! Se todas as noites 5 jogadores marcarem na casa das dezenas(mas mais perto dos 20 pontos do que dos 10), o Chris Paul pode ter todo o descanso que precisa para voltar em grande. Vitória dos Clippers....e vale a pena ver o resumo;
- Quando nem todos ajudam, pode acontecer o que aconteceu aos Heat. Receberam os Bucks, que lá foram fazendo um grande jogo defensivamente, marcaram certinho no ataque e acabaram por ganhar. O Lebron jogou sozinho e assim fica difícil. Vitória para os Bucks em Miami;
- Por falar em equipas grandes a perder em casa....Aos Lakers também se exigia um jogo muito melhor, contra os Pacers, no Staples Center. O Kobe bem pode marcar 33, que não chega contra uma equipa tão equilibrada e motivada como estes Pacers(vale a pena estar atento a esta equipa montada pelo Larry Bird e pelo Frank Vogel);

A estrela da noite jogou contra os Wizards na capital, que também tiveram o seu destaque. No entanto, quando se joga e ganha em equipa é sempre mais saboroso:

- Paul Pierce: 34 pontos, 8 ressaltos e 10 assistências. É isto que um capitão tem que fazer quando a equipa precisa, tomar conta do jogo e garantir que a vitória não foge;
- John Wall foi o motivo pelo qual o Paul Pierce teve que fazer um jogo assim. Com 27 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências, foi sempre uma seta apontada à defesa dos Celtics. Sem Rondo para o defender, aproveitou e fez um grande jogo;
- 6 jogadores dos Pacers marcaram na casa das dezenas. São uma equipa equilibrada, com uma excelente rotação e prova disso foi esta vitória contra os Lakers, em Los Angeles. Uma equipa a seguir;

Foram 5 jogos mas temos direito a 10 jogadas. Se calhar a culpa é dos Clippers e do DeAndre Jordan:


domingo, 22 de janeiro de 2012

21 Janeiro 2012



Aos 10 de cada vez, o único problema é escolher qual ver! Se bem que ontem a escolha até estava mais facilitada, com Nuggets @ Knicks e 76ers @ Heat a terem o destaque no calendário: 

-No jogo grande da noite, os Nuggets foram ao Madison Square Garden para defrontar uns Knicks com 5 derrotas seguidas. As equipas estavam carregadinhas de ex-jogadores, uma da outra, depois da troca que levou o Carmelo para New York. Havia muito em jogo. Os Nuggets contaram com todos os ex-Knicks em grande -Galinari, Al Harrington e Mozgov fizeram 77 pontos- enquanto que nos Knicks continuaram as exibições deploráveis do Stoudemire, juntamente com uma noite menos boa de Carmelo(marcou 25 pontos mas fez 10-30 em lançamentos, incluindo 1-7 de triplo).  Ainda assim, foram precisos 2 prolongamentos para decidir o vencedor, e aí Galinari e Al Harrington fizeram a diferença. 6ª derrota consecutiva para os Knicks;
- Dois dos melhores registos da liga encontraram-se em Miami. Com argumentos diferentes, Sixers e Heat começaram bem a época e o jogo de ontem servia para ver até que ponto esta equipa de Philadelphia podia surpreender. O guião tinha potencial, mas o Lebron e o Bosh escreveram a história à maneira deles. Vitória fácil para Miami;
- Os donos do melhor registo da liga jogaram em casa e aumentaram para 7 o número de vitórias caseiras(sem derrotas). Desta vez foram os Bobcats do Jordan, que foram presa fácil para os Bulls, mesmo sem Derrick Rose;
- Os Grizzlies vão com 6 vitórias seguidas. Contra os Kings marcaram 128 pontos(34-34-34-26 por período);
- Kevin Love e os Minnesota vinham de uma grande vitória contra os Clippers, mas em Utah o poste esteve furos abaixo daquilo que é capaz e os Wolves perderam;

O destaque da noite veio do jogo da noite, mas houve mais:

- Danilo Gallinari marcou 37 pontos(máximo de carreira) e apanhou 11 ressaltos. Os fãs dos Knicks devem ter ficado com saudades;
- Em Miami foi a noite do Bosh-30 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências para derrubar os Sixers(juntamente com o Lebron, que fez o do costume);
- Destaque também para 2 grandalhões que fizeram grandes jogos: Marc Gasol, 20 pontos, 5 assistências, 11 ressaltos e 6 tapas.....e Thiago Splitter que jogou no lugar de Tim Duncan e fez 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências(se calhar só precisa é de minutos);
- Com licença, tenho de falar no Rubio- 17 pontos, 11 assistências e 4 roubos de bola. O menino é louco!


As melhores jogadas contam com uns belos tapas, uma(das muitas) assistências do Rubio e um afundanço do Mahinmi daqueles de criar bicho:


sábado, 21 de janeiro de 2012

20 Janeiro 2012



Foi uma sexta-feira em cheio para os fãs da NBA. Mais uma maratona, 11 jogos (alguns com bastante emoção), sendo que as atenções estavam centradas em Orlando para ver o Dwight Howard contra os Lakers!
Então foi assim:

- Os Sixers vão bem lançados...têm um dos melhores registos da liga (11-4) e ganharam aos Hawks que vinham de 4 vitórias seguidas;
-Os Celtics vão com 6 derrotas nos últimos 7 jogos! Desta vez foi em casa contra os Suns;
- Por falar em 6 derrotas, os Knicks somaram a 6ª derrota seguida, em casa contra os Bucks;
- Os Magic mandaram em casa e os Lakers ainda só ganharam um jogo fora;
- Num jogo com emoção até ao fim(e alguma polémica) os Pacers ganharam em casa dos Warriors;
- Emoção também não faltou em L.A., com o triplo de Kevin Love a decidir o jogo para os Wolves;

Foi uma grande noite para alguns jogadores:

- Do Dwight Howard esperava-se um bom jogo. Contra uma equipa que está interessada nele, fez 21 pontos e 23 ressaltos e mostrou quem é o melhor poste da NBA;
- Para ajudar a afundar, ainda mais, os Knicks o Brandon Jennings fez 36 pontos e 5 assistências;
- 33 pontos e 23 ressaltos são mais do que suficientes para o LaMarcus Aldridge merecer o destaque da noite. Um grande jogo do novo "franchise player" de Portland;
-Ah... o Kobe fez 30 pontos;


As jogadinhas....são 10 e são bem boas. Atenção ao afundanço do Nick Young e do Mcgee, que abusaram dos postes dos Nuggets, e ainda o lançamento do Kevin Love:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

19 Janeiro 2012



3 jogos, mas com direito a um jogo de luxo:

-Os Lakers foram a South Beach para jogar contra os Miami que não puderam contar, mais uma vez, com Dwyane Wade. Coube ao Lebron, que apresentou sintomas de gripe antes do jogo, carregar a equipa às costas! 
- Os Houston receberam e venceram os New Orleans, com um endiabrado Kevin Martin a tomar conta do jogo;
- Os Dallas foram a Utah vencer os Jazz;

O destaque....é fácil de adivinhar:

- com 31 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências, Lebron reforça a candidatura a MVP deste ano. Quando engata...é impossível de parar!
- quem viu o jogo em Miami, também viu um Gasol parecido com o de outros tempos. Aplicou-se um pouco e fez 26 pontos e 8 ressaltos;
- O Kevin Martin anda a demorar....mas não deve faltar muito até encontrar o ritmo. Ontem foram 32 pontos, com 8 ressaltos;

No Top de hoje são só 5 jogadas.....com o herói da noite em primeiro: 


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget