segunda-feira, 28 de maio de 2012

I WANT SOME NASTY!



Os Spurs estão bons e recomendam-se! O treinador é velho, 63 anos, mas foi considerado o Melhor do Ano. Dizem que o base, Tony Parker, está velho mas só tem 30 anos e entrou na conversa para o MVP após ter feito umas das melhores épocas de sempre. Duncan está velho, tem 36! Este está mesmo mas isso não invalida que seja bom.

Quando questionaram o Coach Pop sobre a troca do Richard Jefferson pelo Stephen Jackson a meio desta época, ele admitiu preferir jogadores mais velhos! (Se bem que um tem 31 anos e o outro 34, não há grande diferença). E dá exemplos passados disso mesmo, quando foi buscar Steve Kerr em final de carreira, ou Danny Ferry, Bruce Bowen, Steve Smith ou Kevin Willis com 40 anos. A explicação é simples para o Coach Pop. "They are all coachables!"

Os Spurs partiram na contenda para o titulo "below the radar" mas agora estão a fazer história. Levam 19 vitórias seguidas. Igualaram o record dos Lakers de 2001! Sim, aqueles Lakers de Kobe e Shaq que perderam no jogo 1 das Finais contra os Sixers do Iverson.

Igualaram o quarto maior número de vitórias seguidas na NBA e estão a uma vitória de ficarem na história como a equipa com o maior ciclo de vitórias seguidas mantidas no Playoff.

I WANT SOME NASTY!

Não se admirem que no Jogo 2 toda gente esteja com uma T-Shirt a dizer isso mesmo: I want some nasty! Foi a frase usada pelo Coach Pop no último desconto de tempo do Jogo 1. Os jogadores corresponderam. Foram para o campo, sujaram as mãos e marcaram 39 pontos no quarto período! Atenção, o Benfica foi campeão em Portugal e marcou 56 pontos em 40 minutos!! Os Spurs marcaram 39 pontos em 12 minutos... 



Ginobili foi quem mais se destacou no Jogo 1 com 26 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências! "Aconteceu!" disse o argentino. "Ainda não percebi muito bem porque não marquei desta maneira durante a época toda, mas surgiu agora e estou contente por isso."

Os OKC foram humildes o suficiente para admitir a superioridade do adversário, pelo menos na fase final do encontro. "Como aconteceu é irrelevante." disse o base veterano Derek Fisher sobre a vitória que lhes escapou. "Quer percamos por 20 ou por 1 será sempre uma derrota."

Os OKC não vão baixar a cabeça e o jogo 2 é já amanhã e o treinador dos Oklahoma, Scott Brooks, já deixou o mote: "Nós sabemos que conseguimos vencê-los!"


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget