segunda-feira, 7 de maio de 2012

Most Improved Player: Ryan Anderson


É com a porta da saída dos Playoff escancarada que os Orlando Magic receberam a noticia de que Ryan Anderson arrecadou o prémio de Most Improved Player.

Este é um dos prémios que gera mais polémica ano após ano. Isto porque ano após ano a liga parece insistir em entregar o prémio, não ao jogador que mais evoluiu, mas sim ao jogador que teve direito a mais minutos, por conseguinte as estatísticas subiram (às vezes nem isso).

Foi de facto um ano bom para Ryan Anderson mas terá sido feita justiça ou foi dado um rebuçado ali para os lados de Orlando? A verdade é que a época ainda não havia começado e Anderson já devia sorrir. Rashard Lewis tinha ido embora para Washington e Brandon Bass para Boston. Cheirava a mais minutos e foi realmente o que aconteceu.

Com mais 10 minutos por jogo Anderson passou de uma média de 10.6 pts para 16.1, 5.5 ress para 7.7. Mas se quisermos ser justos e analisarmos a médias por-minuto aí a lógica do prémio cai por terra. A média de pontos nem uma casa decimal sobe, os ressaltos descem 0.5, a percentagem de lançamento melhorou uns impressionantes .006 % e a percentagem dos tão badalados triplos manteve-se igual!!

Ele no fundo não melhorou!! Fez foi mais do mesmo durante mais tempo e por isso os números subiram. É sem dúvida um jogador consistente e soube estar à altura das exigências.

Não há aqui qualquer tipo de ódio ao rapaz!! É de facto um bom jogador. Em causa estão os padrões da NBA, principalmente nesta categoria, que ano após ano suscita dúvidas.


Aqui fica o máximo de pontos de carreira do nosso Ryan!! 7triplos?? Em casa do Steve Novak?? 





Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget