sábado, 12 de maio de 2012

LeBron foi Coroado MVP!



LeBron James ganhou o Most Valuable Player Award. A surpresa seria se ele não tivesse ganho. Ganhou três MVP nos últimos quatro anos e passa a integrar o núcleo restrito de 8 jogadores que conseguiram o feito de ganhar o MVP por três ou mais vezes. Lebron é o primeiro a fazê-lo desde Michael Jordan.

Kareem Abdul-Jabar, Michael Jordan, Bill Russell, Wilt Chamberlain, Larry Bird, Magic Johnson e Moses Malone são os outros sete. No entanto ele continua o King With No Ring!!

Depois da época assombrosa este é o justo reconhecimento da liga. Com 27.1pts, 7.9ress e 6.2ass Lebron mostrou-nos aquilo que é capaz. Ganhar e fazer a equipa jogar. "Eu sou um jogador de equipa e sempre o fui desde miúdo. Sempre me incutiram que a equipa vem primeiro." Foram as palavras de Lebron na semana passada, antes de saber que iria ganhar o MVP. "A primeira vez que joguei basket ganhámos o campeonato invictos e o Frank Walter Senior deu um prémio MVP a cada um que fazia parte da equipa. A partir daí eu soube que era aquilo que eu queria. Queria que os meus companheiros tivessem o mesmo sucesso que eu."

A percentagem de lançamento de 53% juntamente com a média de 1.9 roubos de bola por jogo tornam esta época ainda mais fantástica. Apenas um tal de Michael Jordan conseguiu exceder o King no passado nessas categorias todas e para isso temos que remontar até à época de 1988-89: 32.5pts, 8ress, 8ass e 2.9roubos e 54%.

E o Jordan nem sequer foi MVP nesse ano. Foi o Magic!!!!



A encher o campo da maneira que enche tanto a nível ofensivo como defensivo Lebron é um candidato a MVP todas as épocas mas ele é o primeiro a dizer que não é isso que o motiva mas sim a conquista do titulo!

Será que na época do 3º MVP vai ser finalmente a época do anel de campeão?


É a primeira vez que a equipa dos Heat tem um MVP da fase regular e isso também será motivo de celebração lá para os lados da Florida. O site da NBA fez anunciar que a entregar do prémio vai ser feita no domingo antes do jogo frente aos Indiana.

Lebron, We Were All Witnesses!



Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget