segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lebron e Durant: Estrelas Pouco Habituais?!


As Finais começam já amanhã e os finalistas são os que toda gente esperava. É esta a final desejada: Heat @ OKC. A NBA parece viver agora uma passagem de testemunho sem a presença de estrelas da velha escola nas Finais. Vai haver um veteranissimo é certo, Kurt Thomas, mas não é de todo estrela. Para trás ficaram Kobe Bryant, Dirk Nowitski, Kevin Garnett, Paul Pierce, Tim Duncan.

Frente a frente estão agora Lebron e Durant! A NBA dá muitas voltas e longe vão os tempos em que haviam verdadeiras rivalidades. Wilt e Russel, Magic e Bird em que passavam a pré época a treinar cada um do seu lado. Imbuídos em provocações! Uns no seu Oeste os outros no Este, para que no começo da época estivessem mais fortes, e para que a rivalidade pudesse estar assim reforçada.

Esta pré época e consequente lock out foi diferente. As duas grandes estrelas da liga, uma do Oeste, outra do Este treinaram juntos. No ginásio, na piscina, no campo, seja ele de basket ou de futebol americano. Eles treinaram juntos!



Kevin Durant e Lebron James reforçaram laços enquanto evoluíam dentro do campo. Estranha, pelo menos para a Liga, este novo tipo de estrelas. Lebron telefonou durante a pré época para o Durant a convidá-lo para um "Hell Week" na sua terra natal de Akron, Cleveland, Ohio. O Durant que conhecemos não rejeita um desafio e lá foi ele treinar com o Lebron.

Depois da semana de treino Lebron convidou novamente Durant para um jogo de Flag-football, Durant aceitou pois claro. A equipa do King James ganhou 70-63 e ele ofereceu-se prontamente para marcar o próximo jogo para que o Durant tivesse direito a desforra.


Se o Lebron vai ser assobiado em Oklahoma? É provável que sim, mas dificilmente alguém tratou melhor a estrela de OKC do que o rival Lebron esta pré época. E o motivo dos assobios vão ser somente o facto de Lebron jogar pela equipa opositora e isso no fundo é saudável.

Em campo um levou o MVP do All Star Game para casa, o outro ganhou o MVP da época. Agora ambos vão disputar o MVP das Finais 2012.

Lebron e Durant estão a marcar uma geração. Se um a partir do ritual que consiste em atirar o pó para o ar no inicio de cada jogo criou uma imagem de marca o outro aparece nas conferências de imprensa de mochila às costas e deixa toda gente curiosa sobre o que trará lá dentro.



Duas verdadeiras máquinas! Tanto de jogar como de marketing. E agora frente a frente nas Finais da NBA! Melhor era impossivel...

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget