O melhor marcador de sempre da NBA, Kareem Abdul Jabbar, não hesitou quando lhe questionaram se aceitaria vir a ser treinador dos Milwaukee Bucks. "Claro que sim!"
O Captain Hook começou a sua carreira nos Bucks e ajudou a jovem equipa, à época (1969/70), a assumir-se como uma candidata ao titulo. Hoje em dia, remetidos a um estatuto mais modesto, os Bucks tentam mudar a sorte.
O treinador actual, Jim Boylan, parece não ser a pessoa certa para ajudar Monta Ellis e Brandon Jennings a um lugar de relevo. E o mesmo pode não ter gostado de sentir a sombra de Kareem a fazer-se ao seu posto.
Perguntado se gostaria de ser treinador dos Bucks, Kareem respondeu: "Claro que sim". E para além de 20 épocas na Liga, 6 campeonatos ganhos e melhor marcador de sempre que mais valências tem Jabbar para oferecer?
"Eu sei como preparar uma época a nivel individual e eu sei o que isso significa em termos de empenho." disse o criador do Sky hook. "Eu sou capaz de reunir as pessoas certas que possam criar uma boa quimica para a equipa. Sei cuidar de cada um e do seu amor pelo jogo. É aí que as equipas se fazem vencedoras ou não vencedoras."
O mestre continuou. "É muito dificil para um General Manager ver isso. Eles reconhecem talento quando o vêem. Mas a capacidade para saber ligar talento com talento entre os vários jogadores... essa quimica é dificil de ver nas pessoas. Eu consigo ajudar os jogadores a desenvolver a quimica."
Kareem socorre-se da experiência que teve em Los Angeles para justificar as suas palavras. "Nós tinhamos o Pete Newell em Los Angeles e ele era perfeito a descortinar o fogo dentro de cada jogador. Eu serei um treinador que consegue transmitir respeito e consigo manter os jogadores no mesmo ritmo a época toda."
Sem comentários:
Enviar um comentário