A história que está a chocar os Estados Unidos da América em pleno March Madness tem como protagonista Shabazz Muhammad, atleta universitário. Supostamente o pai de Shabazz alterou a data de nascimento do filho para que este tivesse vantagem ao jogar contra os mais novos.
A história tem contornos de Hollywood e pormenores que fazem inveja à imaginação dos melhores guionistas. Antes de mais saibam que Shabazz Muhammad é estudante-jogador na universidade de UCLA. É apontado como um dos Top5 jogadores a integrar o próximo Draft da NBA.
A fama e a glória da NBA estão mesmo ao virar da esquina, contudo o pai pode ter cometido um deslize que agora foi revelado ao mundo. E com o deslize teve-se conhecimento da restante história. O destino do filho já estava a ser programado antes do nascimento.
O Pai, Ron Holmes, casou com Faye Paige. Conheceram-se quando ambos andavam na faculdade mas as intenções de Holmes, segundo o LA Times, eram claras. Faye praticava atletismo e era base na equipa de basket da faculdade e quando Ron a viu, segundo fonte do LA Times, terá dito a um amigo: "Estás a ver aquela número 10? Há-de ser a minha mulher. Eu e ela havemos de dar à luz All-Americans."
Desde que o petiz Shabazz Muhammad nasceu, Holmes, encarregou-se de o pôr no caminho certo. Encarregou-se também de falar com as pessoas certas, de atrair todo tipo de pessoas. Falou com treinadores, contratou preparadores físicos privados, falou com agentes de publicidade. O pai de Shabazz fez tudo que estava ao seu alcance para garantir que o seu plano era bem sucedido.
Alegadamente, tendo no horizonte a entrada do filho na NBA e consequente contracto milionário que o permitiria não fazer nada para o resto dos seus dias.
O La Times cita ainda Grant Rice, treinador do Shabazz Muhammad no liceu de Bishop Gorman, que afirma que Ron Holmes "Vendeu o filho antes que este tivesse nascido."
Shabazz tem 20 anos, se tivermos em conta que esta história é a versão verdadeira. Para a UCLA Shabazz tem ainda 19 anos e no liceu era regularmente chamado de "fisicamente dotado" em comparação com os outros miudos.
Sem comentários:
Enviar um comentário