domingo, 29 de setembro de 2013

Análise: Cleveland Cavaliers



Está na altura de analisar uma das equipas que mais curiosidade tem despertado este ano. Parece que o fantasma de Lebron está ultrapassado e os Cavaliers estão preparados para voltar a subir um patamar na NBA, com Kyrie Irving e companhia. A primeira escolha de Draft também está em Cleveland, assim como Andrew Bynum, Jarret Jack e um saudável Varejão! Em Cleveland já cheira a Playoff, será que é desta?

Plantel:

15Anthony BennettF6-824003/14/1993Nevada-Las Vegas/CanadaR
21Andrew BynumC7-028510/27/1987St. Joseph HS (NJ)/USA7
6Earl ClarkF6-1022501/17/1988Louisville/USA4
30Carrick FelixG-F6-621008/17/1990Arizona State/USAR
33Alonzo GeeF6-621905/29/1987Alabama/USA4
1Daniel Gibson (FA)G6-220002/27/1986Texas/USA7
2Kyrie IrvingG6-319103/23/1992Duke/USA2
Jarrett JackG6-319710/28/1983Georgia Tech/USA8
10Sergey KarasevG-F6-720310/26/1993RussiaR
0C.J. MilesG6-622203/18/1987Skyline HS (Dallas, TX)/USA8
13Tristan ThompsonF6-922703/13/1991Texas/Canada2
17Anderson VarejaoC6-1126009/28/1982FC Barcelona/Brazil9
3Dion WaitersG6-421512/10/1991Syracuse/USA1
4Luke Walton (FA)F6-823503/28/1980Arizona/USA10
40Tyler ZellerC-F7-025001/17/1990North Carolina/USA1
Estrela:

Kyrie Irving é a (sensacional) estrela desta equipa! Não há dúvidas que vai ser um dos melhores da NBA, estando já muito perto disso, e este ano tem uma equipa que lhe permite sonhar com o próximo patamar. Os Playoffs estão bem ao alcance e ele sabe disso...vamos ver como responde com essa pressão nos ombros. 

Previsão:

Se Bynum e Varejão estiverem saudáveis, os Cavaliers têm que ser candidatos a um lugar na próxima fase. Irving é fenomenal, Dion Waiters já disse que vai ser o melhor shooting guard da NBA e Anthony Bennet foi aposta forte, tendo sido escolhido em primeiro no Draft. Se a isto juntarmos a inclusão de jogadores com experiência como Jarret Jack e Luke Walton (um pela qualidade, o outro pela presença em equipas campeãs)...os Cavaliers têm aqui matéria prima para construir uma grande equipa. Este ano pode marcar o começo de algo grande em Cleveland!

"Estou-me a cagar!"



Começa assim a época 2013-2014 dos Lakers...com Kobe Bryant a comentar a saída de Dwight Howard para os Rockets com um sincero "estou-me a cagar!"

O Black Mamba deixa bem claro que a "história" Dwight não vai durar mais em Los Angeles, que está na altura (mais uma vez) de as atenções se voltarem para ele e que agora, com 35 anos, temos de estar mais atentos às conferências de imprensa porque acabou-se o "travão" que ele sempre teve na língua.

A época de Kobe começa com um "estou-me a cagar"...vamos ver como acaba!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

All Star 2015 junta Knicks e Nets



O fim de semana All Star de 2015 vai unir duas equipas rivais: os New York Knicks e os Brooklyn Nets. O jogo All-Star será jogador no histórico Madison Square Garden (MSG) casa dos Knicks enquanto as outras actividades como concurso de afundanços, de três pontos e afins serão disputados no Barclays Center, casa dos Nets.

"Vai ser um grande fim de semana." Anteviu o comissário da liga, David Stern. "Sabemos que a cidade de Nova York é dividida por 5 zonas, cada uma com a sua dinâmica. Vamos aproveitar esta oportunidade para juntar e mostrar todo este dinamismo ao mundo. Porque durante aquele fim de semana Nova York vai ser a capital do basquetebol."

Depois de tantas trocas de palavras entre os jogadores de ambas equipas nesta pré-época os donos de cada equipa parecem querer dar um passo na direcção contrária e estreitar relações usando o All-Star 2015 como pretexto.

"Estamos bastante satisfeitos que o MSG tenha sido escolhido para receber o Jogo All Star de 2015." Disse James Dolan, dono dos New York Knicks. "Aos nossos amigos em Brooklyn, tal como em muitas outras situações, quando os nova-iorquinos põem as suas diferenças de lado, algo de grande acontece. Queremos dar um descanso à rivalidade para assim assegurar-mos que vamos mostrar à liga que sabemos organizar o melhor fim de semana All-Star de sempre."

"Estamos entusiasmados por poder dar as boas-vindas ao All-Star 2015 e todas as suas festividades que se vão passar na sexta e sábado." Afirmou o dono dos Brooklyn Nets, Mikhail Prokhorov. "Os Brooklyn têm produzido alguns dos grandes jogadores na história da NBA. Estamos ansiosos por poder mostrar aos fãs da NBA uma experiência que vai ser memorável  Espero ainda num futuro próximo que o Barlcays Center possa também receber o jogo All-Star."

Pavilhão dos Brooklyn Nets
Esta vai ser a 5ª vez que o MSG recebe o All-Star Game tendo sido a última em 1998. No caso do Barlcays Center esta é a 1ª vez. O pavilhão dos Nets foi construído de raiz e teve um investimento de mil milhões de dólares, enquanto o dos Knicks termina agora uma renovação que durou 3 épocas, que custou cerca de 800 Milhões. O All-Star Game faz agora ainda mais sentido... ou serão as obras?

Esta vai ser a 2ª vez que a NBA utiliza dois pavilhões para o evento do All-Star Weekend. Em 2010 os concursos decorreram no American Airlines Center, casa dos Dallas Mavericks, ao passo que o Jogo All-Star em si teve lugar no Cowboys Stadium, casa dos Dallas Cowboys, equipa da NFL (liga de futebol americano).

Contudo, vamos com calma. Em 2014 tudo se vai passar em New Orleans e a bola começará a correr dia 14 de Fevereiro. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Wade pede respeito a Kevin Durant


Durante uma entrevista levada a cabo esta semana foi dito a Kevin Durant que a revista norte-americana Sports Ilustrated publicou uma lista dos 10 melhores jogadores da NBA. LeBron James em primeiro lugar: limpinho! Kevin Durant no encalço em segundo lugar... Dwayne Wade em oitavo e nada de James Harden até ao décimo posto. Durant não gostou!

Durant defendeu o ex-colega de equipa e actual estrela dos Houston Rockets, James Harden. Para Durant Harden merece figurar nesta lista onde Wade, na sua opinião, é discutivel.

Dwyane Wade, colega de James nos Miami Heat, não perdeu tempo e via Twitter e via Instagram fez saber a sua opinião:


11 minutos após a publicação do número 3 de Miami, Durant fez também ele, uso da sua conta Twitter para responder:

"Mostra-me, não me venhas com tweets."

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alcunhas nas camisolas?



A NBA está a considerar colocar as alcunhas dos jogadores nas camisolas de jogo em vez de os tradicionais nomes. Conversações entre responsáveis da liga e de algumas equipas, nomeadamente os Miami Heat e os Brooklyn Nets, já tiverem lugar na semana passada.

A liga norte-americana visa desta feita apostar forte no merchandising. Depois de camisolas personalizadas no âmbito da semana latina, retro, com mangas, cores alternativas, chega a altura de inovar no capitulo dos nomes.

Uma fonte ligada à liga libertou a informação de que a liga teve reuniões com os Heat e os Nets no sentido de serem usadas estas jerseys experimentais com as alcunhas nas costas dos jogadores num dos quatro jogos que irão opor estas equipas nesta época.

Ray Allen, um veteranissimo da NBA, e actual jogador dos Miami Heat já deu o seu parecer: "Só mostra que a liga está a crescer e a adaptar-se ao que se passa ao nosso lado."

O extremo dos Heat confessou piscar o olho à alcunha Shutlesworth caso isto venha a acontecer. Nome que o celebrizou no inicio da sua carreira quando integrou o filme "He Got Game" dirigido por Spike Lee onde contracenou com Denzel Washington.

"Os fãs vão gostar de certeza tal como a maioria dos jogadores." disse ainda Ray "Jesus Shutlesworth" Allen. "Os jogadores vão tirar grande gozo disto."

Aguardemos confirmações mas fervilha na cabeça dos fãs a hipótese de vermos já esta época o jogo que pode opor "King James" a "The Truth" ou "The Jet". Com "Birdman" a sair do banco! E um matchup entre "KG" e o "UD".

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Shaq é dono minoritário dos Sacramento Kings


Para espanto de todos, o ex-jogador da NBA, Shaquille O'neal tornou-se num dos donos dos Sacramento Kings. Depois de uma década de picardias com os Sacramento, aos quais Shaq sempre preferiu chamar de "Queens" ao invés de Kings, veio a bonança.

Afinal quem desdenhou quis comprar. Os Kings anunciaram que o campeão da NBA por 4 vezes é agora um dos accionistas minoritários da equipa sendo o principal dono Vivek Ranadive, Indiano multimilionário ligado ao ramo da informática.

"O que me atrai neste negócio é a nova visão, os novos Kings, o tudo ser novo." disse Shaq. "Sempre quis fazer parte de algo assim... Vai ser extraordinário."

É ainda desconhecido se Shaq vai acumular funções de accionista com as de comentador que desempenhou na época transacta. Mas lembre-se que a acontecer não será algo inédito. Magic Johnson, também ele ex-jogador dos Lakers, acumulou funções idênticas como comentador desportivo da ESPN e ABC e accionista minoritário dos Los Angeles Lakers entre 1994 e 2010.

"Eu queria encontrar alguém que trouxesse à organização a representação do basquetebol do século XXI. Alguém que transmitisse a minha visão de NBA 3.0. A criação de uma marca global, alguém que esteja empenhado em mostrar o impacto (dos Kings) na comunidade." confessou Ranadive, ele que bem sabe o que é ser dono minoritário, pois já esteve nesse papel, contudo dos Golden State Warriors.

"Para mim o Dr. O'neal (Shaqui'lle O'neal) é a pessoa mais icónica do mundo." Acrescentou Ranadive. "Passei um dia com o Dr. O'neal em minha casa a lançar umas bolas e a brincar com os meu filhos e falamos de criar uma equipa para o século XXI."


Paul George está trancado em 90 Milhões!


Tem 23 anos, aproveitou a época passada para se consolidar como uma estrela em ascensão e usou o palco da Final de Conferência do Este frente aos campeões Miami Heat para mostrar todas as suas qualidades. Paul George é o futuro da NBA e está prestes a ficar trancado nos Indiana Pacers num contracto de 90 Milhões de dólares.

"É como se eu já tivesse o contracto (assinado)." confessou o próprio ao jornal Indianapolis Star sobre o contracto que irá assinar esta semana. "Agora só tenho que ir para o campo e jogar ao mesmo nível dos jogadores que ganham tanto como eu."

Na lista dos 15 jogadores que integraram o melhor, segundo e terceiro melhor 5 ideal da NBA, George é o mais novo deles. Numa altura em que surgiam rumores que os Los Angeles Lakers iriam tentar resgatar o extremo no final desta época devido ao iminente término do contracto, eis que os Pacers arrepiam caminho e seguram, e bem, a prata da casa.

O número 24 dos Pacers, recorde-se, conquistou o Most Improved Player Award da época passada. Prémio atribuído pela liga norte-americana ao jogador que maior evolução teve na época.

George junta o seu nome a uma lista composta por Derrick Rose, Blake Griffin, Russell Westbrook e James Harden. Qual lista?

O novo contracto colectivo assinado há duas épocas pelo sindicato dos jogadores e pela NBA tem uma cláusula onde restringe as equipas de oferecerem contractos multimilionários a jovens jogadores baseados somente no potencial. A maioria dos jogadores que estejam na liga há menos de 6 anos não podem ver o seu contracto renovado/aumentado acima de 25% do valor anterior. Evitanto assim inflações.

Paul e os restantes da lista podem ver o seu contracto aumentado acima desse limite devido às provas dadas. Por provas dadas a liga aceita jogadores que tenham feito parte de uma All-First Team, Defensive Team, presenças em All-Star, MVP, etc.

Com 23 anos Paul George traz na bagagem uma época de 2013 com 17.4 pontos por jogo de média, 7.6 ressaltos, 4.1 assistências e 1.8 roubos. Foi votado para o All Star Game, foi nomeado para a All-NBA third team e para a All-Defensive Second Team.


3 anos e os Cleveland ainda não perdoaram LeBron!



Já se passaram 3 anos desde a polémica decisão de LeBron James de deixar os Cleveland Cavaliers rumando a South Beach para representar os Miami Heat. 3 anos volvidos já era tempo suficiente para as águas terem serenado entre Cleveland e LeBron, certo? Aparentemente não. Os Cavs ainda não perdoaram o King.

O site oficial dos Cleveland Cavaliers publicou uma foto galeria onde ilustra o melhor jogador por número. Quando se chegasse ao número 23 estava bom de ver que a escolha seria óbvia: LeBron, pensávamos nós!


Afinal a escolha recaiu em Tyrone Corbin. Corbin foi o melhor número 23 a passar pela equipa de Ohio, pelo menos assim o consideram para aqueles lados.

Que os fãs continuem a apupar LeBron sempre que os Heat lá vão jogar é compreensível, agora que a instituição não reconheça que LeBron foi o melhor jogador que por lá passou é triste. 

domingo, 22 de setembro de 2013

Stephen Curry perde com o Pai



Decorreu no Warriors HQ, centro de treinos dos Golden State Warriors, a primeira sessão Clinic Slash Brothers. A estrela da casa esteve presente e acabou derrotada pelo próprio pai num jogo de PIG. Stephen Curry, atirador temível da NBA, não foi capaz de superar o progenitor,Dell Curry também ele um temível atirador na NBA, agora retirado.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Carlos Morais nos Raptors

Angola está bem perto de ter o seu primeiro jogador na NBA. Carlos Morais foi chamado pelos Raptors para integrar o "training camp" da equipa de Toronto e as próximas semanas serão decisivas para o futuro do jogador.

Referência do basket em Angola, Morais foi recentemente MVP do campeonato Africano da FIBA com 15.9 pontos e 4.6 ressaltos. Um shooting guard de 1.93m que aos 27 anos tenta pela segunda vez chegar à NBA, depois de em 2010 não ter conseguido afirmar-se.

A acontecer, será mais um jogador a falar português na NBA!


Tenta imitar Kobe e acaba nas urgências

Lembram-se do vídeo em que Kobe salta por cima dum carro? Então vejam bem o que este "iluminado" tentou fazer.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Não acredito que os Heat cheguem ao "tri"!



Apesar de manterem a mesma equipa que foi três vezes seguidas às finais e conquistou dois campeonatos, os Heat "não vão conseguir ser tri-campeões." Palavra de Steve Kerr!

Temos de ir a 2000-2002 para encontrar a última equipa tri-campeã, quando Kobe e Shaq dominaram a liga ao serviço dos Lakers. E se quisermos encontrar a última a ir às Finais 4 vezes seguidas...então só em 1984-87 é que vamos encontrar tal proeza, conseguida pelos Boston Celtics. Aí reside, para Steve Kerr, o problema dos Heat para este ano. "Não é por acaso que poucas equipas o fazem, mentalmente é muito desgastante passar por tudo mais uma vez. No caso de Miami a pressão é ainda maior por causa das críticas a que estão sujeitos. E ainda há a questão da saúde de Wade e Bosh."

Steve Kerr conhece bem a realidade de uma equipa campeã e parece mesmo convencido que a maratona destes Heat acabou. O base 5 vezes campeão vai mais longe na previsão: "esta época os Heat não saem do Este"!!!

Será que estamos perto do fim do estado de graça de Lebron e companhia? 





 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O primeiro jogo de Kareem Abdul-Jabbar na NBA

Um dos melhores jogadores de sempre da NBA, Kareem Abdul-Jabbar levou os Bucks a um título da NBA. O primeiro jogo pelos Bucks está disponível em HD. Vale a pena ver!

ps: Kareem foi Rookie do Ano com 28.8 pontos e 14.5 ressaltos e os Bucks ficaram em segundo no Este!

Análise: Charlotte Bobcats



Depois dos Magic, seguem-se os Charlotte Bobcats que tiveram uma época para esquecer (apesar de ter sido melhor do que a anterior, quando bateram o recorde negativo da NBA). Este ano há novidades, a inclusão de Al Jefferson e a escolha de Cody Zeller na 4ª posição do Draft...e a curiosidade de ver finalmente Michael Kidd-Gilchrist em ação. Juntamos a isto Kemba Walker e Gerald Henderson...e finalmente os fãs dos Bobcats começam a ver alguma luz ao fundo do túnel. No entanto, há muitas dúvidas quanto ao que pode fazer esta equipa.


Plantel:

2013-14 Roster
NumPlayerPosHtWtDOBPrior to NBA/CountryYrs
4Jeff AdrienF6-724302/10/1986Connecticut/USA3
0Bismack BiyomboC6-924508/28/1992Baloncesto Fuenlabrada/Democratic Republic of Congo2
2DeSagana Diop (FA)C7-028001/30/1982Oak Hill Academy (Mouth of Wilson, VA)/Senegal12
8Ben GordonG6-320004/04/1983Connecticut/USA9
33Brendan HaywoodC7-026311/27/1979North Carolina/USA12
9Gerald HendersonG6-521512/09/1987Duke/USA4
Al JeffersonC-F6-1028901/04/1985Prentiss HS (MS)/USA9
14Michael Kidd-GilchristF6-723209/26/1993Kentucky/USA1
11Josh McRobertsF6-1024002/28/1987Duke/USA6
5Jannero PargoG6-118510/22/1979Arkansas/USA9
7Ramon SessionsG6-319004/11/1986Nevada/USA6
James SoutherlandF6-821004/28/1990Syracuse/USAR
44Jeff TaylorG-F6-722505/23/1989Vanderbilt/Sweden1
Anthony TolliverF6-824006/01/1985Creighton/USA5
15Kemba WalkerG6-118405/08/1990Connecticut/USA2
Cody ZellerC7-024010/05/1992Indiana/USAR
Treinador: Steve Clifford.

Estrela: 

Os Bobcats conseguiram garantir um dos melhores jogadores de Utah nas últimas épocas, mas a estrela continua a ser o jovem base Kemba Walker. Vai para o terceiro ano de NBA e melhora a cada ano que passa. Este ano tem companhia, de qualidade, por isso podemos ver bem mais dele.

Previsão:  

Este ano há talento para fazer bem melhor do que nas duas últimas épocas. All Jefferson, Cody Zeller e Biyombo fazem um "frontcourt" interessante, se juntarmos Kidd-Gilchrist e Kemba Walker a fazerem uma boa época esta equipa de Charlotte pode surpreender no Este. Terminar nos 12 primeiros já seria um bom sinal.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Análise: Orlando Magic



Começamos a nossa análise pelo Este...e pela pior equipa da passada temporada. Os Orlando Magic foram ao Draft buscar Victor Oladipo como número 2. O base promete muito, vai poder ter uma equipa para comandar e espaço para crescer, mas tudo indica que estes Orlando ainda estão longe de poder fazer muito melhor do que na época passada.


Plantel:

2013-14 Roster
NumPlayerPosHtWtDOBPrior to NBA/CountryYrs
4Arron AfflaloG-F6-521510/15/1985UCLA/USA6
11Glen DavisF-C6-928901/01/1986Louisiana State/USA6
21Maurice HarklessF6-921005/11/1993St. John's (N.Y.)/USA1
12Tobias HarrisF6-922607/15/1992Tennessee/USA2
20DeQuan Jones (FA)F6-822106/20/1990Miami (Fla.)/USA1
1Doron LambG6-421011/06/1991Kentucky/USA1
54Jason MaxiellF-C6-726002/18/1983Cincinnati/USA8
55E'Twaun MooreG6-419102/25/1989Purdue/USA2
14Jameer NelsonG6-019002/09/1982Saint Joseph's/USA9
44Andrew NicholsonF6-925012/08/1989St. Bonaventure/Canada1
2Kyle O'QuinnF6-1024003/26/1990Norfolk State/USA1
5Victor OladipoG6-421505/04/1992Indiana/USAR
24Romero OsbyF6-824005/07/1990Oklahoma/West GermanyR
10Ronnie PriceG6-219006/21/1983Utah Valley University/USA8
15Hedo TurkogluF6-1022003/19/1979Efes Pilsen/Turkey13
9Nikola VucevicC7-024010/24/1990USC/Montenegro2
Treinador - Jacque Vaughn 

Estrela: 

Que nos desculpem o Jameer Nelson e o "Michael Jordan" da Turquia...mas ser número dois do Draft pressupõe qualidade suficiente para carregar a equipa. Ainda para mais quando estamos a falar de um base, de alguém que vai ter a bola e que vai ser convidado a ser a principal arma ofensiva da equipa. Tem em Jameer Nelson um bom professor, vamos ver como corre a transição para a NBA. 

Previsão:

Dificilmente estes Magic fazem melhor do que na época passada. A não ser que Victor Oladipo seja um "Kyrie Irving" disfarçado (e mesmo assim), a equipa não tem soluções atacantes para aspirar a mais. Jogar para o Draft do próximo ano parece ser a melhor opção. 


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget