Tem 23 anos, aproveitou a época passada para se consolidar como uma estrela em ascensão e usou o palco da Final de Conferência do Este frente aos campeões Miami Heat para mostrar todas as suas qualidades. Paul George é o futuro da NBA e está prestes a ficar trancado nos Indiana Pacers num contracto de 90 Milhões de dólares.
"É como se eu já tivesse o contracto (assinado)." confessou o próprio ao jornal Indianapolis Star sobre o contracto que irá assinar esta semana. "Agora só tenho que ir para o campo e jogar ao mesmo nível dos jogadores que ganham tanto como eu."
Na lista dos 15 jogadores que integraram o melhor, segundo e terceiro melhor 5 ideal da NBA, George é o mais novo deles. Numa altura em que surgiam rumores que os Los Angeles Lakers iriam tentar resgatar o extremo no final desta época devido ao iminente término do contracto, eis que os Pacers arrepiam caminho e seguram, e bem, a prata da casa.
O número 24 dos Pacers, recorde-se, conquistou o Most Improved Player Award da época passada. Prémio atribuído pela liga norte-americana ao jogador que maior evolução teve na época.
George junta o seu nome a uma lista composta por Derrick Rose, Blake Griffin, Russell Westbrook e James Harden. Qual lista?
O novo contracto colectivo assinado há duas épocas pelo sindicato dos jogadores e pela NBA tem uma cláusula onde restringe as equipas de oferecerem contractos multimilionários a jovens jogadores baseados somente no potencial. A maioria dos jogadores que estejam na liga há menos de 6 anos não podem ver o seu contracto renovado/aumentado acima de 25% do valor anterior. Evitanto assim inflações.
Paul e os restantes da lista podem ver o seu contracto aumentado acima desse limite devido às provas dadas. Por provas dadas a liga aceita jogadores que tenham feito parte de uma All-First Team, Defensive Team, presenças em All-Star, MVP, etc.
Com 23 anos Paul George traz na bagagem uma época de 2013 com 17.4 pontos por jogo de média, 7.6 ressaltos, 4.1 assistências e 1.8 roubos. Foi votado para o All Star Game, foi nomeado para a All-NBA third team e para a All-Defensive Second Team.
Sem comentários:
Enviar um comentário