terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Stockton era mais difícil de defender do que o Jordan."



A frase é de Gary Payton...ao explicar o porquê de ter escolhido John Stockton, juntamente com George Gervin, para apresentá-lo na cerimónia de introdução ao Hall of Fame da NBA. A razão, diz o próprio, está no "trash-talk". 

Aquele que é um dos melhores defesas que a NBA já viu, 9 vezes All Star e All Defensive, não tem dúvidas na altura de escolher o jogador mais difícil que já teve de defender. "O John Stockton. Ele era mais esperto que todos nós dentro de campo e tudo o que lhe faltava no aspecto atlético do jogo compensava com inteligência. Já sabíamos o que ele ia fazer, tínhamos as jogadas todas estudadas e mesmo assim ele conseguia sempre fazê-lo. Eu ficava preso nos bloqueios e isso deixava-me doente."

Conhecido não só pelo seu talento e qualidade de jogo, Payton está na história como um dos maiores "trash-talkers" da NBA. A capacidade de irritar e destabilizar os outros jogadores dentro de campo era uma das imagens de marca de Gary Payton...mas também de jogadores como Barkley, Reggie Miller e  Jordan. E era isso, diz o base, que tornava Jordan mais fácil de defender do que John Stockton. "Com o Jordan era mais fácil. Bastava eu ir para cima dele, que ele respondia e então estávamos os dois motivados para o confronto. O Stockton não, não respondia a nenhuma das provocações e não dava para perceber o que ia na cabeça dele."

Este Domingo Payton entra para a história da NBA de forma mais definitiva, ao integrar a lista de Hall of Famers do basket americano.  

     

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget