sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Calem-se todos. Os resultados vão aparecer." Kobe Bryant


Os Los Angeles Lakers abriram a fase regular com duas derrotas. Não era o começo que se antecipava muito menos o começo que Kobe Bryant desejava. O Black Mamba confessa que 0-2 não é motivo "...para saltar da ponte."

Numa entrevista dada após a segunda derrota, Kobe foi duro com os críticos de LA, disse que o melhor a fazer era calarem-se e pelo meio ainda chama os fãs de estúpidos.

"Ofensivamente ainda não parecemos tão bons como vamos ficar, mas temos sido eficazes a marcar. Não é nesse aspecto que nos temos focado por termos perdido.", disse Kobe. "Não temos correspondido na defesa, o que tem que ver com o facto de não estarmos todos a remar para o mesmo lado."

O capitão continua: "Eu fico sempre surpreendido quando perco, mas ao mesmo tempo até considero isto tudo como um entretenimento. Ninguém quer ganhar mais do que eu. Ninguém, ninguém. Eu não vou entrar em pânico e saltar duma ponte só porque perdemos dois jogos. É um processo. Temos é que assimilar o processo com um sentido de urgência. Lá porque temos esta equipa recheada de talento não significa que as coisas vão simplesmente acontecer. Temos que ir atrás delas."

Outro dos assuntos na ordem do dia na casa dos Lakers é o sistema de jogo. Mike Brown utiliza desde longa data um sistema de jogo, usado ele também anos a fio, pela Universidade de Princeton. Com a chegada de Steve Nash existem vozes dissonantes quanto à rentabilidade deste estilo de jogo.

"Eu não os entendo.", responde Kobe referindo-se aos críticos. "A cidade já nos viu a ganhar mais do que um campeonato, debaixo de um sistema que é difícil de apreender (o famoso triângulo ofensivo do Phill Jackson). Eles sabem o quão difícil é assimilar um sistema. Um qualquer. Precisamos de estar os 5 no mesmo capitulo. Eu acho que só estão a ser estúpidos quando dizem: "Bem, deixem o Steve (Nash) driblar às voltas e ele vai criar oportunidades para todos lançarem. ou, Deixem o Dwight jogar de costas para o cesto que ele resolve. ou ainda, Isolem-me que eu marco."  Não é um pensamento idiota, mas anda lá perto. "

Kobe mostrou ter confiança no sistema táctico do treinador e para que não restasse dúvidas deixou o último depoimento. "Eu posso dizê-lo porque já ganhei. Pode ser difícil para ele (Mike Brown) dizê-lo, mas eu digo-o por ele. Calem-se todos, deixem-nos trabalhar porque no final vão ficar contentes com os resultados, tal como ficam sempre."

Kobe Bryant igual a si próprio.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget