sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Spurs poupam jogadores e podem ser multados


Os Spurs pouparam estrelas frente aos Heat e podem vir a ser sancionados. A mais recente polémica na liga teve inicio minutos antes do jogo dos Spurs @ Heat de ontem à noite (29 Novembro). Coach Pop decidiu deixar de fora quatro dos habituais titulares: Tim Duncan, Tony Parker, Danny Green e Manu Ginobili. O Comissário da liga, David Stern, não gostou e afirmou: "sanções consideráveis vêm a caminho".

O jogo de ontem à noite teve transmissão em canal aberto nacional nos Estados Unidos da América e David Stern, não gostou que Coach Pop tivesse privado o público de ver as maiores estrelas em acção. A legitimidade do Coach Pop decidir o que fazer com os seus jogadores ninguém lhe tira. O treinador deve poder poupá-los sempre que assim o desejar, porém Stern parece pensar de maneira diferente.

Os Spurs são uma das equipas com os jogadores mais velhos da liga e desde 2008-09 que Gregg Popovich adoptou esta politica de poupar jogadores sempre que "se vê obrigado". Antes de defrontarem os campeões Heat, os Spurs tiveram 4 jogos em 5 dias. Este seria o 6º jogo seguido fora de casa e o 11º jogo fora de casa só no mês de Novembro. Para dificultar as contas Stephen Jackson e Kawhi Leonard estão indisponíveis por lesão, logo mais minutos nas pernas dos titulares por consequência.

Pop achou por bem enviar Duncan, Parker, Green e Manu para casa num voo comercial, poupando-os da viagem à Florida e ao embate com os campeões para que Sábado possam defrontar os Memphis Grizzlies em boas condições.

"É o melhor para o nossa equipa." disse o Coach Pop. "Toda gente tem que tomar decisões em função do seu calendário. Já fizemos isto anteriormente na esperança que seja encarada como uma decisão sensata e não de uma decisão de "Macho". Talvez isto faça com a gente ainda se aguente em pé quando jogarmos contra os Grizzlies no sábado."

O treinador dos Spurs confessou ainda compreender que alguns adeptos possam ficar decepcionados e na expectativa de encontrar um jogo com grandes estrelas, verem as mesmas defraudadas ao depararem-se com os suplentes de uma equipa a disputar um jogo frente aos campeões em título.

"Se eu levasse o meu filho de 6 anos para assistir um jogo é óbvio que ia querer que lá estivessem as estrelas todas. (...) Mas a minha prioridade é decidir o que é melhor para a minha equipa." disse Pop.

Verdade é que a fórmula tem resultado ao longo dos anos e em 15 épocas Pop nunca falhou um Playoff e sagrou-se campeão em 4 ocasiões. Vejamos agora como decorrerá o braço de ferro entre comissário e treinador.

A dúvida paira sobre se a sanção será ao treinador ou à instituição. Mais, terá Popovich uma suspensão à espera dele ou uma multa de alguns milhares?

"Isto foi uma decisão inaceitável por parte dos San Antonio Spurs e sanções consideráveis vêm a caminho" disse David Stern antes do inicio do encontro. No final, e após ter ganho o jogo, a estrela maior dos Heat também falou sobre o assunto. "Eu não acho que o Pop tenha agido mal." disse LeBron James. "Não está em lado nenhum nas regras que não possas mandar os teus jogadores para casa."

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget