domingo, 18 de novembro de 2012

Rondo com 20 assistências



Rajon Rondo terminou o jogo de ontem com 20 assistências, ajudando na vitória dos Celtics frente aos Raptors, por 107-89. Foi a segunda vez esta temporada que Rondo chegou à vintena de assistências.

Se houvesse preocupações quanto ao estado do tornozelo do base dos Celtics, estas foram dissipadas prontamente. Rondo tinha falhado o jogo anterior, frente aos Brooklyn Nets, devido a lesão no tornozelo direito, porém ontem surgiu na máxima força e ao intervalo já contabilizava 11 assistências.

"Se há algo que eu tento sempre que entro em campo é fazer com que os meus companheiros estejam felizes." disse Rajon Rondo após o jogo. "E sem conseguir explicar porquê tenho-me ficado sempre pelas 10. Esta noite o esforço colectivo da equipa fez com que as minhas assistências disparassem."

Dos 43 lançamentos de campo que os Celtics fizeram, 37 foram precedidos de assistência, 20 das quais feitas por Rondo. Acrescente-se ainda que dos 10 jogadores utilizados por parte dos Celtics, cada um deles contribuiu pelo menos com dois cestos, acabando a equipa com a percentagem de 56% de lançamento.

Os Boston Celtics têm agora um registo de 6 vitórias e 4 derrotas.


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget