Numa altura em que o base dos Celtics, Rajon Rondo, vê um ponto final na sua época devido a lesão, para a ribalta salta o nome de Avery Bradley, o outro base da mesma equipa.
Bradley não tem, de longe, a liderança de Rondo dentro de campo nem a média de assistências. Mas o que nós não sabemos é que o treinador dos C's está atento e sabe que numa equipa com Paul Pierce, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Jason Terry é Avery Bradley quem lidera uma categoria por vezes esquecida... Para alguns inexistente até hoje.
É o jogador que mais consegue atrasar o tempo de ataque da equipa adversária segundo dados estatísticos da equipa técnica dos Celtics. Desde a lesão de Rondo e com o aumento de minutos, o desafio foi colocado a Bradley: Tens que obrigar a equipa adversária a fazer a violação dos 8 segundos para passar o meio campo.
"É verdade. Nunca conseguimos fazer isso." disse Bradley à imprensa. "Estivemos perto de conseguir algumas vezes, eu e o Rondo. Quando fazemos pressão 2-1-2 estivemos perto de o conseguir. Isso seria fantástico se conseguíssemos. Mas é muito difícil. A este nível, é muito difícil fazer com que isso aconteça. Provavelmente consegui fazê-lo na faculdade, embora isso já pareça que foi há muito muito tempo. No liceu fiz de certeza."
A equipa técnica dos Boston Celtics chegou à conclusão de que Bradley é um defensor precioso para qualquer equipa. "A primeira vez que o vi pensei: tenho que arranjar minutos para este miúdo." disse o treinador dos Celtics, Doc Rivers.
Quando confrontado se tem noção da sua habilidade para atrasar o ataque adversário Bradley responde: "Eu nem olho. Eu não presto atenção. Obviamente quando vemos o filme do jogo sou capaz de notar. "Hey, eles começaram agora a jogada e só faltam 10 segundos." Mas quando estou a jogar só penso em defender bem. Tentar afastá-los do ataque. A minha cabeça está preparada para isso."
O treinador dos Bulls Tom Thibodeau falou sobre este pequeno grande jogador da equipa rival numa perspectiva interessante que poderá vir a ganhar apoiantes no futuro. "O seu valor nunca conseguirá ser medido com estatísticas." disse Thibodeau. "Se olharmos para a história da liga, houve sempre jogadores com um valor semelhante: Bruce Bowen, San Antonio; Mario Ellie nos Rockets; Sam Mitchell durante anos; Este tipo de jogadores dão um coração enorme à equipa."
Sem comentários:
Enviar um comentário