Os San Antonio Spurs são do Tony Parker e não mais de Tim Duncan ou de Ginobili. Quem o diz é Gregg Popovich. O treinador dos Spurs visitou Parker nas férias e pediu-lhe que assumi-se o papel de líder esta época.
"Ele veio ter comigo e disse-me 'O Timmy e o Manu já não vão para novos e chegou a tua vez." disse Tony Parker sobre a conversa tida com Popovich na off-season. "Tens que carregar a equipa noite-sim, noite-sim. Tens que jogar bem todas as noites. Tens que ser consistente."
Popovich recebeu Tony Parker na NBA quando este tinha 19 anos. Agora com 30 pede-lhe que assuma o papel que é dele por direito. "Bons jogadores tem uma boa época durante um ano. Mas os grandes jogadores têm boas épocas mais do que um ano." disse Coach Pop sobre o base francês.
Esta época temos sido testemunhas de uma das melhores épocas de sempre de Tony Parker. Na paragem para o fim de semana All-Star os Spurs lideravam a liga com 42 vitórias e 14 derrotas. Parker com médias de 25.4 pontos por jogo, 7.6 assistências. Percentagem de 53.6% de lançamentos de campo, 39.3% de triplo e 83% da linha de lance livre. No inicio da época o objectivo dele era 50-40-80. Não está mau!!
"Estou a jogar o meu melhor basket de sempre." confessou Parker. "Estou muito confiante. Sempre se disse que entre os 28 e os 32 anos atingi-se a plenitude do basket. Ainda tens a velocidade necessária e atinges o ponto máximo de lucidez em campo e experiência."
Os Spurs seguem fortíssimos e uma equipa liderada por Popovich nunca deverá ser substimada. Quando chegarmos aos Playoff os 36 anos de Tim Dunca perderão peso e os 30 de Parker ganharão força. Olho neles...
Sem comentários:
Enviar um comentário