O Hall of Famer, Isiah Thomas, disse que é uma falta de respeito para os restantes jogadores da NBA o facto de um Michael Jordan com 50 anos ter admitido que ainda seria possivel jogar na liga.
"Se ele jogasse 40 minutos... é tudo sobre minutos e lançamentos, sempre." disse Isiah. "A questão é: sim, ele conseguia marcar 10 pontos, mas conseguiria defender o outro jogador? Conseguia chegar à defesa a tempo?"
A análise é dura, porém sensata, feita por um "Bad Boy". O verdadeiro Bad Boy que saía dos jogos entre Pistons e Bulls sem apertar a mão a Michael Jordan. No entanto Isiah Thomas diz o que toda gente pensa: Ele tem 50 anos. O peso da idade é igual para toda a gente.
"Jogar um jogo na NBA envolve muita coisa. E treinar um atleta da NBA envolve muita coisa." continua Isiah. "Podes estar na tua melhor forma no ginásio mas para seres um jogador profissional e atingir aquela forma física, hábitos de treino e predisposição psicológica é um tipo de pessoa diferente de que estamos a falar."
No seguimento da temática questionaram Zeke se podia Jordan aingir uma média de 10 pontos por jogo com 50 anos de idade tal como afirmaram Antwan Jamison e Michael Kidd-Gilchrist, entre outros.
"Claro que não." respondeu o ex-base dos Pistons sem hesitações. "Os jogadores e os atletas de hoje em dia são muito bons. Eu acho que todos nós temos aquela memória nostálgica que nos levam a imaginações fantásticas, agora do dizer isso a fazer isso acho que é uma falta de respeito para com os jogadores que jogam na liga hoje em dia."
Sem comentários:
Enviar um comentário