É um dia triste para os Los Angeles Lakers e para a NBA. Morreu Jerry Buss! O dono dos Lakers encontrava-se hospitalizado devido a um cancro. Esta manhã não resistiu. Tinha 80 anos.
Uma das personalidades mais emblemáticas da liga norte-americana de basquetebol desapareceu hoje. Jerry Buss era presidente dos Lakers desde 1979, altura em que desembolsou 67.5 Milhões de dólares e comprou os Lakers, os LA Kings e o The Forum. Um recorde à época, ficando conhecido como o maior negócio do mundo desportivo.
Buss influenciou o destino da vida de imensas pessoas, tais como Kareem Adbul Jabar, Magic Johnson, Shaquille O'neal, Kobe Bryant, Phil Jackson, Pat Riley... estão a perceber a lógica, não estão?
"Eu tentei realmente que a imagem dos Lakers tivesse uma identidade distinta." Admitiu Jerry Buss numa entrevista recente. "O que eu quero dizer é que os Lakers são no fundo Holywood."
David Stern, comissário da NBA, prestou a sua homenagem como umas breves palavras. "O Jerry Buss ajudou-nos a colocar a liga no lugar em que ele se encontra hoje em dia. Lembrem-se, ele foi quem nos mostrou o que era o "Showtime". A noção de que um pavilhão pode ser o ponto focal e não apenas basquetebol, no entretenimento. Ele fez um pavilhão para ver e ser visto."
Em 33 épocas na liderança dos Lakers, Jerry Buss, viu a sua equipa a atingir os Playoff 31 vezes. 16 títulos de campeão da conferência de Oeste e sagrou-se 10 vezes campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário