Quando a conversa incide em Milhões de dólares entramos no tema preferido do presidente dos Dallas Mavericks. Se a mesma conversa der para questionar os Los Angeles Lakers como organização, então Mark Cuban ganhou o dia e não vai deixar fugir a oportunidade.
"Porquê que os Lakers não cortam ligações com o Kobe Bryant?" perguntou Mark Cuban.
Esta é a última época em que as equipas da NBA pagam multa no sistema chamado dólar-por-dólar caso ultrapassem o limite salarial (70.307 Milhões esta época). Para a próxima época, 2013-14, por cada 5 milhões que uma equipa exceda o limite que a NBA colocou como tecto salarial a multa ascende a valores exorbitantes.
O orçamento salarial dos LA Lakers ronda uma cifra superior aos 100 Milhões de dólares por ano actualmente. E caso o poste Dwight Howard renove contracto no final da época, os valores irão andar à volta do mesmo, ou subir até para a próxima.
As contas apontam para que se os Lakers se mantiverem com os actuais 30 Milhões acima do permitido para a próxima temporada terão uma conta de 142 Milhões de "Impostos" a pagar à liga. Caso consigam baixar o excedente de 30 para 20 Milhões, pagarão ainda qualquer coisa como 72 Milhões de dólares.
Os contractos dos jogadores da NBA são oferecidos num valor total de 4 ou 5 anos que posteriormente é parcelado ano a ano. Ou seja, para a próxima época, Kobe receberá 30.5 Milhões de dólares. Vai ser (e já o é) o jogador mais bem pago da liga.
"Eu estou só a dizer hipoteticamente." disse Mark Cuban. "Podiam usar uma amnistia ao Kobe. Não digo que o vão fazer porque acho que não o vão fazer. Mas que têm decisões para tomar, lá isso têm. O mercado de valores deles é alto mas é limitado. O mesmo aplica-se aos Knicks e aos Boston."
Sem comentários:
Enviar um comentário