Entramos em Fevereiro, mês do All Star na NBA, altura de analisarmos os melhores e os piores do Este e Oeste. E depois analisar os Charlotte que vão com 11 derrotas seguidas!!
Comecemos então pelo Este:
Chicago segue e soma. Foi a primeira equipa a chegar à vintena de vitórias esta época 20-6. Mas o destaque desta semana do Este terá que ir para os Boston que com o regresso de Rondo vão já com 4 vitórias seguidas, 13-10. A diferença que um base como Rondo pode fazer. Hoje os Celtics descansam, mas amanhã devem alcançar a 5ª vitória consecutiva frente aos Bobcats, mas o ponto alto será na quinta quando receberem os Lakers, 14-10!
Os Knicks, 9-15, continuam numa posição que ainda não lhes permite ir ao Playoff, mas com Carmelo de volta a equipa joga muito melhor. No decorrer desta semana os Knicks descobriram que afinal têm outro base além do Shumpert e do lesionado Baron Davis (já nem conto com o Toney Douglas que é shooting). Jeremy Lin, no segundo ano de NBA, primeiro ao serviço dos Knicks. No sábado, dia 4, saiu do banco para marcar 25pts, 7ass e 5 ress, que ajudaram os Knicks a superar os rivais Nets, 8-17.
Existe o fundo da tabela classificativa do Este, depois existem os Charlotte, 3-21. Os Bobcats vão com 11 derrotas consecutivas. No inicio do ano Paul Silas disse que o Corey Magette iria ser o marcador de pontos da equipa. Com a lesão do Magette ao sexto jogo, lá foram eles por ali a baixo. O Geral Henderson, o Augustine e o Kemba ainda tentam mas já andam a penar em campo. A última vitória foi a 14 de Janeiro contra os Golden State, 8-13 (estavam sem Steph Curry) em casa.
No Oeste
OKC, 18-5, são primeiríssimos. Durant e Westbrook são uma dupla temível e com o Scott Brooks finalmente a dar minutos ao Ibaka a equipa estabilizou e solidifica a cada jogo o 1º lugar do Oeste. Os Clippers, 14-7, ora sem Chris Paul, ora sem Caron Buttler, ora sem postes no banco, a verdade é que vão ganhando. E agora com a chegada do Kenyon Martin vindo da China, ainda mais fortes vão ficar.
Os Dallas, 14-11, já contam com Nowitzki, mas agora é o Kidd que está lesionado. Estão com 3 derrotas consecutivas, vejamos se estes 2 dias de pausa que vão ter os ajuda a debelar lesões.
Os Minnesota, 12-12, entusiasmam mas a verdade é que não passam disso. E entusiasmam quando o Rubio está em campo, porque quando está no banco a bola acaba invariavelmente num turnover do Wes Johnson, num lançamento forçado do Beasley ou num Barea descontrolado.
E porque não dá para falar de todas as equipas, falo dos Phoenix, 9-14, e dum jogador em particular: O Steve Nash claro está. Esta semana marcou 30pts e fez 10 ass contra os New Orleans. É o actual líder da NBA em assistências,9.9por jogo, mesmo jogando nos Phoenix. E mais um detalhe, faz amanha, dia 7 de Fevereiro, 38 ANOS!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário