terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jeremy Lin Basketball Association?

Passou a febre do fim de semana All Star e vai voltar a febre o Jeremy Lin??

 

De esquecido passou a adorado. De “falta-lhe ali qualquer coisa” passou a “tem médias iguais às do Jordan”! E o que agigantou isto tudo foi o facto de isto ter acontecido em Nova Iorque… Jeremy Lin até para o jogo dos Rising Stars foi convidado. E quando não estava presente no All Star, faziam com que estivesse. Prova disso foi a entrevista feita ao Carmelo Anthony a meio do jogo All Star. O repórter Craig Sagger perguntou como ia ser depois do All Star, regressar para o efeito Linsanity! Carmelo não gostou que a pergunta fosse sobre Lin…

Num espaço de um mês Lin passou, lá me estou eu a repetir, de dormir no sofá no apartamento do irmão para a hipótese de ir morar para a antiga mansão do David Lee nas Trump Towers!!

A história é sensacional? É sem dúvida. É o tal conto de fadas. É a história do filme de domingo à tarde em que o pequeno vence o grande, e ainda marca o cesto no último segundo e todos ficam felizes!

Mas como é que se lida com um fenómeno destes? A verdade é que a história não está a ser nada forçada, nem ninguém está a prestar favores a ninguém. Ele tem estado e é fantástico! A 4 de Fevereiro marcou 25pts contra os Nets, 2 dias passados e 28 frente aos Jazz, mais 2 diazitos e surgia o primeiro duplo-duplo, 23pts e 10 ass desta vez frente aos Wizzards, no final dessa semana apanhou os Lakers e marcou 38!!! Foi considerado O Jogador da Semana.

Reza a história que antes do jogo contra os Nets o agente do Lin disse-lhe que achava que os Knicks não iam renovar contracto com ele. Ou seja, ou era o jogo da vida dele contra os Nets ou ia de volta para a D-League! Reza ainda a história, esta com mais certezas até, que no intervalo do jogo contra os Nets o Carmelo disse ao treinador Mike D’Antoni que se calhar o Lin devia jogar mais tempo…

E entretanto o Amare Stoudemire voltou à equipa e o Lin foi fazendo os seus números, e lá voltou o Carmelo à equipa e o Lin marcou o Buzzer Beater contra os Raptors!! Demos por ele e já estava  imparavél… E o fenómeno estava lançado.



No programa norte-americano de horário nobre Late Night with Jimmy Fallon, o apresentador surgiu vestido de vocalista dos Pearl Jam e cantou uma música chamada… Jeremy Lin.



Dias antes do começo do All Star surgiu no E-Bay um cartão do género “cromo” autografado pelo próprio Lin, 50.000$ era o valor da licitação base.

Taste The Lin-Sanity


Jeremy Lin E-Bay Card

A marca norte americana Ben and Jerry’s lançou um novo gelado. Qual??? Taste the Lin-sanity! E depois envolveram-se num turbilhão de polémicas porque o mesmo gelado oferecia uma (cookie fortune) bolacha da sorte, aquelas bolachinhas tipicamente Chinesas que vêm envoltas num papelinho que nos diz como vai ser o nosso futuro! A comunidade asiática considerou o gesto depreciativo. A marca trocou o “brinde” por bocadinhos de Waffle no gelado. Deu-se mais uma colherada e tudo acaba bem quando o Lin marca 20 ou 30 pontos! 

 O fenómeno está mesmo a avançar e o agente do Lin, Roger Montgomery, foi chamado ao canal NBC sports show para falar sobre esta situação. Como é que afinal estão a gerir isto? Como é que se passou do 8 para o 800? (É Nova Iorque, não há 80, é tudo à grande!) E como é que se lida com o 800? Como é que se lida com a mudança do anonimato para ser seguido por paparazzis??

No entretanto um dos passos tomados pelo jogador foi tentar reservar os direitos da palavra Linsanity. Pelo menos isso! O puto veio de Harvard, ele não é burro, para mim vai reservar tudo que possa começar por Lin.



O prodígio Linsanity foi capa da Sports Ilustrated com o título “Against All Odds”. Na mesma semana foi capa da Times na Ásia, e a Forbes escreveu: ”Parabéns Jeremy. Igualaste o Michael Jordan no número de capas na Times!
A venda de merchandising dos Knicks subiu e a venda da camisola 17 do Lin aumentou 3000%, segundo os Knicks. Não tem nada um zero a mais. É mesmo três mil… É a camisola mais vendida no mundo desde o dia 4 de Fevereiro. A audiência dos jogos da NBA na China subiu  39%!

Uma semana depois da sua primeira titularidade na NBA surgiram 7 novos livros à venda no E-Book sobre o Jeremy Lin. Uma empresa de aviação usou o slogan “Linsanely Low Prices”. Surgiram até rumores, negados pelo atleta, que andava a sair com a Kim Kardashian!!

Durante o fim-de-semana All Star foi possível ficar a saber o porquê do número 17 na camisola. Lin explica o número associando mais uma vez o nome de Deus. Contou que no ano de rookie jogou com o número 7 por ser um número bíblico (7dias da semana entre outros ex.), e que no inicio da segunda época decidiu mudar para 17. Sendo que o 1 simbolizava-o a ele e o 7 Deus. E desta maneira ele estará sempre com Deus.

A segunda parte da NBA está aí com Jeremy Lin de volta na contenda para conseguir pôr os Knicks numa posição que dê acesso aos Playoff. Eu já não consigo prever nada… Vejam o Top 10 Jeremy Lin!!




Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget