terça-feira, 4 de junho de 2013

Miami Heat vencem Jogo 7


Os Miami Heat venceram os Indiana Pacers no Jogo 7. Era o Win or Go Home, o Do or Die e os Heat mostraram-se mais fortes. O auditório da NBA ficou a perguntar porquê que Dwyane Wade, Chris Bosh e Ray Allen não têm jogado sempre assim?

À entrada para o jogo 7 os Heat tinham nas suas fileiras o jogador com melhor média de sempre de pontos marcados em Jogos 7: Lebron James! Com média de 34.3 pontos por jogo, seguido de Michael Jordan com 33.7.

Em contrapartida Chris Bosh, à entrada para o mesmo jogo levava a pior média de pontos pessoal numa série de Playoffs: 6 pontos por jogo. Para piorar o cenário, Dwyane Wade há já 12 jogos que não marcava mais de 20 pontos. E Ray Allen, o jogador com mais triplos marcados na história da liga, levava antes do derradeiro jogo, apenas 7 triplos marcados, em 24 tentados. Os Pacers podiam sonhar...

Certo é que desde inicio os Heat mostraram que não iriam jogar da mesma maneira como o haviam feito nos últimos 6 jogos. "A primeira jogada do jogo eu joguei para o D-Wade." Disse Lebron James no final do encontro desta noite. "Apesar dele não ter lançado, ele recebeu a boa no garrafão. Só queria que ele sentisse que faz parte do nosso ataque. Quis fazer com que ele engatasse. Depois chamei mais umas jogadas para ele ainda no 1º período  Ele tinha que apanhar um bom ritmo. Ele começou a fazer passadas, começou a atacar o cesto, começou a marcar de lance livre. Ele ficou no ponto."

Ao intervalo o marcador mostrava 52-37 para os Miami Heat e Roy Hibbert e Paul George por parte dos Pacers viam-se com problemas de faltas devido ao constante ataque ao cesto dos campeões em título. O jogo disparou para 30 pontos de vantagem na segunda parte e por parte dos Heat e a caminhada até às finais estava traçada.

"Eles ensinaram-nos uma lição." Disse Frank Vogel, treinador dos Indiana Pacers no final do jogo. "Esta equipa já cá esteve antes. Eles já foram até ao final do campeonato. Eles já ganharam isto tudo. Eles souberam mostrar na defesa a vontade que tinham de ganhar este jogo."

Seguem-se os San Antonio Spurs, que aguardam Lebron e companhia há já mais de uma semana.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget