quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lebron James: Tenho que melhorar... Tenho que ser melhor!


Os San Antonio Spurs cilindraram os Miami Heat esta noite, no Jogo 3 das Finais da NBA. 113-77 foi o resultado final. Honroso para a equipa do Texas, vergonhoso para Lebron James e companhia.

Na entrevista pós-jogo, Lebron James deixou bem claro "Tenho que melhorar." Numa entrevista que durou 6 minutos, o King disse-o 5 vezes. "Eu tenho que ser melhor."

A exibição de Lebron James fez lembrar as Finais de há duas épocas frente aos Dallas Mavericks. Ontem James marcou apenas 15 pontos com 7 lançamentos marcados em 21 tentados. Pior (ou ao mesmo nivel) só no Jogo 4 de há dois anos numa performance de apenas 8 pontos em 3 lançamentos marcados em 11 tentados.

"Eu carrego tudo no meu peito e aos meus ombros." disse James. "Tenho que melhorar. É tão simples quanto isso. Os meus companheiros de equipa estão a fazer um trabalho sensacional e eu não estou a fazer a minha parte."

É o terceiro jogo consecutivo que Lebron não chega aos 20 pontos. Tal feito não sucedia desde 2011.

"Eu tenho que fazer mais. Tenho que fazer mais no ataque como na defesa. Eu tenho que pôr a bola no cesto. Eu tive boas oportunidades esta noite. Mas elas não entraram."

6 épocas e centenas de jogos depois das Finais em que os Spurs eliminaram os Cavaliers de Lebron mas a estratégia a ser usada parece ser a mesma e os Spurs estão a colher os mesmos frutos e estão a apenas duas vitórias de se sagrarem mais uma vez campeões.

"Eles estão a ir por baixo nos meus bloqueios e desafiam-me a lançar." Admitiu Lebron James. "Em 2007 eu pedia muitos pick and rolls. Eles davam-me espaço para lançar mas não me deixavam penetrar que no fundo era onde eu causava mais estragos. Se defenderes os meus bloqueios por baixo, eu vou lançar. Eu tenho confiança e acho que vou marcar tudo o que lanço."

"Mas ao mesmo tempo." continuou James. "eu tenho muito mais armas em comparação com 2007. Em 2007 eles punham 3 jogadores a fecharem-me no lado forte. Mas agora eu estou melhor e não me podem desafiar a fazer aquilo que eu não quero."

Os próximos dois jogos vão ser no AT&T Center, casa dos Spurs. Atenções voltadas para os Heat. A pressão nunca esteve tão alta.

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget