terça-feira, 18 de junho de 2013

"Façam essa pergunta ao Freud!" - Shane Battier


Ainda antes de as Finais terem começado a pergunta foi colocada a Shane Battier, jogador dos Miami Heat: Porquê que os Heat não conseguem ganhar dois jogo seguidos? "Essa pergunta tem que ser feita ao Sigmund Freud!" respondeu o extremo.

Não sei será caso para chamar o psicanalista mas os Miami Heat estão há 12 jogos intermitentemente a ganhar e perder. O último foi o Jogo 5 das Finais, que os colocou perto do abismo com os Spurs a precisarem apenas de uma vitória para se sagrarem campeões. A acontecer será em casa dos Heat!

Estes Miami Heat são os mesmo que tiveram 27 jogos consecutivos sem perder durante a fase regular do campeonato. E de repente, quando os jogos começaram a ser a doer o poderio desvaneceu-se.

A mesma pergunta foi feita a Lebron James, estrela dos Heat. "Se eu soubesse a resposta já nós tínhamos ganho dois jogos seguidos."

A equipa da Florida está encostada às cordas mas nem tudo é negro. Os Miami são a melhor equipa da liga a reagir ao jogo após derrota. Os Miami Heat têm média de vitória acima de 20 pontos de diferença em jogos contra a mesma equipa após derrota.

Factos são factos e elucidam-nos o quão difícil está o cenário para o Big Three de Miami. Desde que as Finais passaram a ser jogadas no modelo 2-3-2 (casa-fora-casa) em 1985, apenas três equipas conseguiram venceram os dois últimos jogos seguidos. Em 1988 os Los Angeles Lakers frente aos Pistons; Em 1994 os Houston Rockets contra os Knicks; Em 2010 os Celtics aos Lakers.

Para quem tem assistido às Finais parece quase óbvio que este campeonato vai cair para os San Antonio Spurs e para a próxima época quando Kobe Bryant regressar de lesão, terá Manu Ginobili, Tony Parker e Tim Duncan com os mesmos 5 campeonatos ganhos que ele. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget