quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Lebron, um dia esta liga há-de ser tua!"


As Finais da NBA de 2013 têm em comum com as de 2007 os San Antonio Spurs de um lado e Lebron James do outro. Agora representa uma equipa diferente, está mais maduro, foi considerado 4 vezes o melhor jogador da liga e é campeão em título pelos Miami Heat.

Após ter sido eliminado pelos San Antonio Spurs nas finais de 2007, Lebron James disse "Preciso ser 10 vezes melhor!"

Desde então Lebron ajudou a sua equipa a chegar às Finais pelo terceiro ano consecutivo. Em três anos de Lebron em Miami, os Heat ganharam três vezes o título de Melhor Equipa do Este. A liga está de olho no melhor jogador da actualidade.

Após ter vencido os Indiana Pacers nas Finais de Conferência pediram a Lebron para se comparar com o Lebron de 2007. "Estou 20, 40, 50 vezes melhor do que era nas Finais de 2007."

Acrescentou o King, "A minha equipa de Cleveland... nós éramos muito novos. Defrontamos uma equipa mais experiente, muito bem treinada, e eles tiraram vantagem de tudo que nós fizemos."

James marcou 24 em 36 lançamentos dentro do garrafão nessas Finais, e marcou 8 em 54 tentativas fora da área pintada. 4 em 27 de dois pontos e 4 em 20 de triplo. 

"É óbvio que ele não lançava tão bem como lança agora." Disse o ex-treinador e actual comentador Jeff Van Gundy. "Ele era muito mais fantástico a penetrar do que era a lançar nessa altura."

Quando Tony Parker, Tim Duncan, Manu Ginobili encararem Lebron James nestas finais terão que ter em conta que vão defrontar um jogador muito mais completo. Este é um Lebron que acabou a época regular com as melhores percentagens de lançamento da sua carreira. 56.5% de lançamentos de campo e 40.6% de triplos. Nas Finais de Conferência frente aos Pacers, Lebron fez ainda melhor: 44% de triplo!!

"Todos nós conhecemos as características dele. É um bom passador. Ele ressalta. Ele defende." disse o treinador da equipa adversária nas Finais, Gregg Popovich. "Mas eu acho, que mais do que noutra coisa, ele está mais maduro mentalmente na medida em que agora ele diverte-se enquanto joga. Ele já não se importa com bocas."

O ponto de viragem e amadurecimento de Lebron teve lugar após a derrota nas Finais contra os Dallas Mavericks de Dirk Nowitski em 2011. "O foco na minha cabeça mudou nessa pré-época." disse Lebron James. "A partir dali eu só queria regressar às origens e jogar o basket que tanto gosto."

"Voltei a casa. Regressei a Ohio. Voltei a treinar com o meu treinador do liceu. Voltei ao ginásio do meu liceu. Pus a minha cabeça e o meu corpo a fazer as coisas que gostava nos locais onde aprendi que amava o basket. E é por isso que agora desfruto muito mais quando jogo."

Os Miami não são de longe só Lebron James. Mas para Tim Duncan, jogador dos Spurs, era uma questão de tempo até a liga ser de Lebron. Em 2007 nos corredores entre balneários e sala de conferência de imprensa,  Duncan disse isso mesmo a Lebron e agradeceu-lhe por ter deixado os Spurs ganhar em 2007. 


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget