quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Allen Iverson oficializa o abandono


Começa a ganhar força a ideia de que Allen Iverson vai anunciar oficialmente o abandono da carreira de basquetebolista profissional nos próximos dias. O que começou com um rumor começa agora a ter contornos sérios com a marca Reebok patrocinadora do atleta a emitir um comunicado.

"O Allen Iverson é facilmente um dos melhores jogadores de sempre que já jogaram na NBA." disse Todd Krinksy, o Vice Presidente da Reebok Global Classics Basketball. "Ele mudou o jogo e estabeleceu um novo modelo de jogo para as gerações vindouras. A Reebok tem o orgulho de ter estado ao lado do Allen desde o seu Draft. O seu legado irá permanecer."

The Answer, alcunha pela qual era conhecido na liga e além fronteiras, tem agora 38 anos de idade. O último jogo como profissional aconteceu em na Turquia em 2011. E o último como Sixer foi em 2010.

A última vez que Allen Iverson se pronunciou sobre o seu regresso à competição, e por competição entenda-se NBA, foi a 30 de Março deste ano, no final do jogo dos Philadelphia 76ers. "A minha prioridade é tentar ser o melhor possível como pai. E se o basket está incluido no meu futuro, só Deus sabe. Mas se não estiver, eu tive uma grande viagem e fiz imensas coisas especiais que muita gente nunca conseguirá fazer e muitos pensaram que eu não conseguiria."

Iverson acaba uma carreira de 13 anos como profissional da NBA com média de 26.7 pontos por jogo, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola. Foi MVP da fase regular por uma ocasião. Foi 4 vezes o melhor marcador da NBA e foi All-Star por 11 vezes.

"Ele é capaz de ter sido o melhor atleta que eu alguma vez vi." confessou Larry Bown, treinador de Allen Iverson desde 1997 até 2003. "Eu não me acredito que apareça outro jogador como ele."

"Eu sei que tivemos as nossas desavenças" continou o treinador. "Mas quando chegava à altura de jogar... Quando era altura de ganhar o jogo... ele dava o máximo pelo seu treinador."

Com o seu 1.83m Allen Iverson deixou sangue, suor e lágrimas dentro do campo e deixou uma legião de fãs pelo mundo fora. "O basket fez com que eu pudesse cuidar da minha família." afirmou o eterno número 3 dos Sixers. "Deu-me tantos fãs e tantas pessoas que gostam de mim. Eu conheci tanta gente fantástica. E fez-me, quer eu queira ou não, um modelo. Moldou-me. Atirou-me ao chão e ensinou-se a pôr de pé. O basket fez imenso por mim."

Allen Iverson vai estar na eleição do Hall of Fame de 2015 e certamente vai ser aceite. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget